sábado, 12 de março de 2016

As pessoas nunca entenderão!

Por vezes estou em uma conversação com algum amigo. Quando não,  colega, conhecidos ou pessoas que por acaso conheço nos ônibus e terminais. Lugares muito frequentados por mim.
-Como assim?  Ou, Explique melhor,  ou Não entendi.
São frases que muito costumo escutar. Talvez,  por propositalmente deixar certas coisas no ar.
Sobre mim ninguém nunca saberá de tudo e aliás,  há coisas que não valeriam a pena serem contadas apenas para sanar a curiosidade alheia.  As pessoas nunca compreenderiam, a verdade é que a intenção de muitas passa longe de tentar compreender.
Ainda que já tenham vivenciado algo similar, elas nunca terão nada além de uma leve noção.  Pois os indivíduos são diferentes e as personalidades mudam. É distinta também a forma de ver as coisas,  de encarar os desafios e de mensurar o grau de afetação que as coisas e pessoas exercem sobre nós.
Por essas e outras tantas prefiro deixar ingrememente guardado em mim. Pois há situações que são especiais demais para serem contadas a qualquer cético. Pois têm questões que merecem ser só nossas, já que aos outros não passariam de meras utopias.
As formas de ver o mundo são inúmeras e ninguém me entenderia por completo.  No máximo,  fingiria.
As pessoas nunca entendem,  por exemplo,  o porque de eu detestar tanto o sol latente das 14h se elas próprias saem desprotegidas sob ele sem nenhum remorso. Elas nunca entendem o porque de minha insegurança com minha aparência se elas parecem viver em um mundo que em nada lembra esse, onde o foco não é a busca por uma perfeição inexistente.  Isso sim é utópico.
Elas transformariam questões que julgo problemas em quimeras e escarneceriam de mim.  Elas seriam descrentes e céticas em outras tantas coisas que julgo ser além da vida.  Denominariam superstição e isso eu não adimito. É muito mais que isso. Quero dizer,  não tem nada a ver com isso.
Você não entendeu, não é?  Normal.
As pessoas nunca entendem.  Por isso permaneço sendo um enigma. Por vezes até para mim.  Ao menos dessa forma eu sei que as pessoas nunca cansarão de querer me entender porque há em mim um mundo..que pode ser interpretado de distintas formas.  A depender do dia,  do humor,  da pessoa.  É complexo,  talvez. Mas é isso o que mais prende a atenção alheia e no fundo eu amo tanto ser diferente do clichê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário