terça-feira, 14 de outubro de 2014

O novo papel da mulher na sociedade

Que o tempo passa e as coisas mudam isso é fato,o mundo está rotineiramente em plena "evolução".Agora o que muitos não se questionam é a respeito dos mesmos pensamentos.Se tudo muda então porque a mentalidade de muitas pessoas é tão arcaica??? Difícil entender...Uns relacionam diretamente ao pessoal mais velho que estão acostumados aos pensamentos antigos de que mulher deve cuidar da casa,dos filhos e do marido. _Tem que aprender a limpar uma casa Adrinha se não homem nenhum vai querer casar com você. "Essa fala é da minha avó" mas,muitas pessoas mais jovens tem esse mesmo pensamento.Não sei se por conviver com pessoas que pensam de tal forma ou por achar legal esse tipo de conceito machista.

Nós estamos crescendo a cada dia e evoluindo muito mais do que um dia imaginamos que seríamos capazes.Porque é tão duro,tão difícil largar dessa mentalidade fixa de que lugar de mulher é na pia lavando pratos? Ta tão legal assim?!? Não.Conquistamos lugar no mercado de trabalho ora e muitas de nós ocupam cargos antigamente "específicos para homens",isso é tosco.É ridículo não nos parabenizar,não reconhecer isso e continuar mantendo ou se enganando com o fixo conceito de que não somos capazes.


Pior mesmo é quando as próprias mulheres não acreditam em seu potencial ou pensam da mesma forma que as pessoas inevoluídas(essa palavra existe??? :o).
Esse tema gera indignação a mim,mas,simplesmente não tenho o poder de colocar isso na cabeça das pessoas. Ahhh pessoas!!! seres tão distintos,de todas as formas...Alguns bem difíceis de conviver,quem dirá convencer depois de velho que devemos viver em um mundo sem preconceitos.
Quanto a minha avó,cabeça dura,não é diferente...mais de 60 anos com essa mesma ideia,está tão habituada a isso que mesmo se quisesse mudar não sei se o cérebro admitiria.
Sociedade pequena,cheia de tabus....Sim,considero o tema um tabu já que não se pode discutir com todos;Considero o tema tão relevante quanto a saúde ou a educação precária.
Eu sozinha não posso mudar o mundo,seria ilusão minha se pensasse que sim,sozinhos não conseguimos nada,mas,se cada um pensar a respeito e evoluir junto ao mundo "nas coisas boas",poderíamos sem dúvidas tornar este lugar mais habitável.

#UmaHeliofóbica

2 comentários:

  1. O que significa "heliofóbico" afinal?? rsrs desculpa a ignorância... mas nem o google soube me responder

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri,ignorância alguma,eu inclusive antigamente nunca tinha ouvido falar,achei porque fui pesquisar a respeito de minha fobia do sol...nada além disso kkk.Acontece que esse é um tema pouco discutido e um tanto quanto desconhecido para muitos,falta informação,inclusive no google kkk..Fiz uma postagem a respeito,pode dar uma olhadinha se quiser..http://umaheliofobica.blogspot.com.br/2014/10/uma-heliofobica.html

    ResponderExcluir