quinta-feira, 13 de julho de 2017

Sobre inspiração...

Certa vez, um colega com gostos em comum disse que a inspiração é um pretexto de pessoas preguiçosas.
Sim, estávamos conversando sobre escrever e sobre o "Não escrevi porque não estava inspirada" ser, segundo ele, subterfúgio.
Não discordo completamente, mas ao menos uns 99°/○.
A inspiração ela é o insight, o motor, a luz que nos vêm em momentos únicos e específicos,  espontaneamente.
A inspiração está muito além do: Estou com vontade de escrever, por exemplo.
Inspiração é tristeza, alegria, são pessoas e momentos, sensações que só conseguimos expressar porque estamos inspirados.
Inspiração são palavras, sorrisos, olhares. ..Está muito além da vontade de fazer algo.
Ela mexe conosco e nos gera algo que não sabemos bem explicar.
Inspiração constrói, transforma a nós e nosso estado de espírito. Ela é capaz de nos fazer emergir e ser outra pessoa se for o caso.
Taí leitor,
Inspiração é energia.

Faz sentido para você ? Talvez o sono esteja me deixando um pouco desnexa.

Inspiração é tudo. Tudo aquilo capaz de mexer conosco,  e um tudo que poucos podem nos causar.
Coisas inspiram, momentos, pessoas e tantas o fazem sem sequer ter noção de tal poder.
Sem ter sequer noção da importância de sua singela, porém jamais simplória, importância em nossas vidas e, no meu caso, também em minhas escritas.

Ps: escrevendo pq a inspiração me veio. O que não faz dessa necessariamente uma boa escrita.

#UmaHeliofóbica

2 comentários:

  1. Sabe que depois das conversas daquele dia passei a acreditar mais em inspiração? Não como sendo 100% do processo, mas sendo 60% dos melhores processos de criação. Tipo quando aquela ideia vem tão clara, que é impossível você dizer não para ela. É meio isso. Escrevi um texto sobre uns meses depois daquilo, onde ainda digo que inspiração é um mito, mas em partes existe.

    http://www.wattcast.com.br/2017/02/14/o-mito-da-inspiracao/

    Me diz o que achou depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz quando alguém cede. Principalmente em se tratando de alguém com tamanha inflexibilidade quanto...Não pera.
      Ahh, para retribuir tenho de lhe dizer que não sei como perdia meu tempo assistindo aos videos de você sabe quem (o que vc imitava toscamente kkk. com todo respeito).
      Enfim, fico feliz que tenha refletido sobre e não, eu também não acredito que ela seja 100% do processo, nem que devemos ser dependentes. Concordo que em alguns momentos pode ser desculpa, mas não todos.
      Prometo que olharei sua escrita, pois vc deu uma chance para pensar sobre a inspiração kkkk.
      #UmaHeliofóbica

      Excluir