domingo, 12 de outubro de 2014

Religiosos fanáticos

Essa semana a igreja aqui próxima a minha casa está em festa uhuuuu --'' SQÑ. Hoje a situação extrapolou os limites e eu não tive outra opção a não ser comentar a respeito..Voltando um pouquinho,quero falar sobre como foi a semana e um pouco sobre pessoas que deixam o fanatismo ultrapassar o bom senso se é que está certo assim dizer.
Sexta,às 5:30 da manhã fui acordada por uma espécie de procissão,muito barulho,música e a voz do padre,isso anunciava que a tendência era só...aumentar a poluição sonora,não faltando com respeito aqueles que amam,mas,ta demais.Sabe o que é dormir 24:00h fazendo coisas do blog e acordar 5:30 da madrugada???? Hiper estressante.Fiquei na cama a fim de que o sono tomasse conta de mim,mas,pareceu impossível,foi uma missão fracassada.Para piorar minha casa estava em reforma e com uma faxineira numa missão contra o tempo.Deixa pra lá estou fugindo do tema.
Não tenho absolutamente nada contra religião alguma,pelo contrário,acho algumas curiosas,outras tenho medo,mas,enfim...Cada um possui a sua.Sou católica porque não tive escolha,quero dizer,também não tenho nada contra,mas,eu não pude me opor e escolher outra religião para chamar de minha,também se pudesse não sei se faria diferente,minha mãe nem me deixa pensar em tal hipótese.
Então,o que eu acho imprescindível é que haja respeito (o que não está havendo com tal festa) e nada de preconceitos bobos,porque cada um tem sua escolha.Agora,mesmo sendo contraditório eu como directioner,não gosto de fanáticos por religião #ProntoFalei.
Vamos respeitar o espaço do outro também,aliás,você gosta de suas músicas religiosas? que legal!!! mas o ônibus inteiro não precisa ficar sabendo ou a vizinhança não é igreja?! meus ouvidos estão doendo.
Outra coisa que detesto são pessoas que colocam religião em tudo ou Deus em todo assunto porque ninguém é obrigado a concordar com tudo nem saber a bíblia inteira.Mas,e a parte dos 10 mandamentos que diz que não devemos usar o nome de Deus em vão? eu acho que eles mesmos se contradizem.
É um saco quem associa religião a tudo e acha que somos obrigados a concordar com ela e se não concorda não crê...Para quem está chateado comigo agora ou achando que sou desprovida de fé entro em meu lema que diz o seguinte "Ninguém pode falar ou duvidar da fé de ninguém".Eu rezo,vou a igreja raramente,mas vou,não preciso viver na mesma para provar que tenho fé,aliás ninguém precisa provar nada a ninguém.
Então,essa madrugada as coisas extrapolaram,sim porque 5:30 é madrugada.Estava com tanto sono que posso jurar que pelo menos por uns 10 minutos seguidos estavam queimando a fábrica inteira de fogos porque meus ouvidos estão doendo até agora(eu juro).Depois só piorou e parece que vai ser o dia inteiro,sim,desde tal horário a igreja está na ativa e a tendência é acabar só a noite,se parar :o
Os gringos aqui de casa estão possessos,queria eu morar na Suíça e viver numa calmaria
Não sou a pessoa mais correta do mundo,pelo contrário,estou distante disso,mas,faço minha parte e respeito os outros,cada um com sua crença e acho que não só eu,mas,o que muitos pedem é respeito com a escolha de cada um.Sei que religião é um tema que gera polêmica,mas,tudo que não quero é polemizar.Não sei se meu problema está com as pessoas fanáticas ou com a igreja em si,mas,sei que tudo demais faz mal e por mais que seja a igreja é de certo modo falta de respeito.Discorde quem quiser.
Essa postagem foi mais um desabafo kkk ,mas,podem comentar,fiquem à vontade.
Você tem problemas com pessoas de outra religião? O que acha de quem extrapola os limites quanto a isso?
#UmaHeliofóbica

6 comentários:

  1. Realmente até concordo contigo, (Y) mas quando é festa mundana são poucos os que reclamam do barulho já pq é de uma igreja reclama, as vezes incomoda mesmo, só que maior incômodo são as inúmeras críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamile,tbm concordo..as pessoas sentem-se incomodadas isso é um fato,independente de ser de igreja ou não,mas,ninguém reclama...Meus ouvidos estão doendo e estou com dor de cabeça...desde 5:30 da madrugada eles não param não(JURO)..A fábrica de fogos está lucrando bem ^^
      Um beijo e volte sempre a meu blog...Estou sempre a postar :)

      Excluir
  2. Olá

    Primeiramente desejo te parabenizar pela maneira de você escrever.
    Dá até pra sentir o teu sotaque nordestino.
    Você tem uma queda natural para a literatura.Tem futuro.
    Concordo com a crítica, e descordando da Jamile, penso que é natural que se cobre mais a quem mais é dado.
    A fraternidade, a tolerância, o respeito ao direito do outro são lições basilares da moral comum, então o que não esperar de quem vive pregando a fé.
    Aos "mundanos" cabe a compreensão ... quanto aos que estão no caminho da salvação ( é assim que devo dizer? ) caberia ou a crítica ou a indignação.
    Infelizmente, as religiões praticam um culto exterior, numa adoração estéril, vivendo distantes da obra MAIOR que o relacionamento humano, em fim, o próximo.
    Li certa vez uma frase que nunca mais esqueci: É preferível um ateu honesto a vários fiéis hipócritas.
    As críticas que Jesus fazia aos fariseus, que eram o religiosos mais dedicados à fé àquela época, continuam atualíssimas...
    João Nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João,fico muito lisonjeada por ter gostado de minha postagem.
      Sério? da para sentir meu sotaque?? ta kk'
      Sim é indignante e a mim resta a compreensão quanto a eles..De certa forma foi uma crítica,mas,eu respeito porque exijo respeito e já que não posso fazer nada além de despejar meu desabafo em mais uma postagem..É complicado,mas,essas coisas fazem parte da vida.
      Quanto a frase eu concordo plenamente,a hipocrisia é algo que me irrita bastante...Pessoas que falam demais dizendo-se melhores, no caso por religião e que muitas vezes pecam mais do que se pode imaginar..Seja por palavras ou pelos atos.
      Volte a visitar sempre,prossigo com as postagens todos os dias =)

      Excluir
  3. Oi Miga!
    qual é o tamanho da sua fé?
    vamos aumentar ela que vc mesma vai se curar com a sua fé,ok!
    tem que acreditar nosso e eu estou aqui para ajuda-la!
    ..ói que beleza!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abração procê!
    Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Óiii que beleza!!
    Vai vendo que tenho bastante fé obrigada!
    Discutir sobre religião é realmente complexo,mas enfim...
    Legal que vc veio me fazer uma visitinha, isso sim é joiaa..
    Um abraço procê também kkk e volte sempre que puder..Abração!

    ResponderExcluir