domingo, 7 de junho de 2015

Não é por mal, eu só detesto grude!!!

Penso eu por vezes que minha mãe se irrita com minha, não rara, indiferença para com o mundo e com as pessoas. Veja que não me refiro a indiferença à ela e não que a mesma tenha me relatado isso, mas, você sabe, leitor, que há muitas coisas nessa vida em que não precisam ser ditas e que muitas vezes, senão em 99% delas, o olhar fala bem mais que as palavras.
Eu acredito que conheço minha mãe, visto que sou um tanto observadora e reflexiva sobre o que à mim compete ser refletido e esse faz parte de um dos fatores para tal conclusão.
Se algum dia eu passar por ti "fechada" e te evitar não me leve à mal, só não estou em um bom dia e não quero estragar tudo. Se achares estranho que do nada me afasto de ti repense tuas ações para comigo e se não me fez nada, aparentemente, pode-se, então, chegar à 2 conclusões, ou fostes tu desmedido nas demonstrações de zelo ou estou em um momento de inconstância, em um pico tremendo, talvez, em que não quero olhar para ninguém, falar com ninguém e só minha presença, talvez, me agrada. Por sorte, minha e das pessoas, há muito não me sinto de tal forma. De fato só vim reparar isso agora, posso considerar como uma melhora. Talvez seja porque não vivo tão rodeada de pessoas quanto estive no ensino médio.
Se há algum amigo meu que está lendo esse post... Ora do que estou a falar, eles se foram. Estou, hoje,  reconstruindo meus círculos de amizade progressivamente e em menor quantidade a fim de conseguir dar conta de todos. Enfim, peço que não me leve a mal se algum dia eu for super legal contigo pessoalmente e por rede social eu te ignorar ou suprimir a conversa. Eu sou assim com todos e é devido à esse meu comportamento abominável que decidi parar de usar redes sociais, facebook principalmente. 
Ora, não tenho tempo para olhar a vida de pessoas que não me interessam e sou agora adepta, quanto aos que moram em minha cidade, que os que desejarem me ver terão de vir à minha pessoa ou o "acaso" terá de dar um jeito de nos esbarrarmos. 
Claro que foi devido a tal comportamento, à aversão por redes sociais e aos estudos, no entanto não culpo este último, mas foi por estes fatores que desfiz meus laços de amizade e por mais que eu não fale, que eu não marque para sair e prossiga a ignorar esse não é um significado de que estou completamente alheia aos mesmos. Sinto saudades de cada um e da escola que julguei ser o motivo de minha infelicidade.
Está aí, para você tirar algo útil de um texto aparentemente sem nenhum significado senão para mim. Nem sempre as coisas são como pensamos que sejam e as pessoas que menos demonstram são muitas vezes as que mais sentem.
Não peço para que façam papel de utópicos, idealizando e criando coisas inexistentes, apenas não guardem magoas se alguém se distanciar de ti, muitas vezes não há escolhas e em outras temos de abdicar para obter outras. Quando não, não é por mal, vai ver a pessoa está a viver um momento de inconstância, talvez infindável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário