terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Reflexão!!!

"Sobre a noite de ontem"

A sorte talvez seja que nada é pleno, infindável
A vida é complexa demais para tentarmos compreendê-la
Os problemas e "problemas" são como as louças de um almoço em família aos domingos, intermináveis. Então, não vale fugir, querer o mais repentinamente se livrar deles ou achar uma saída que vai além desta vida. Pois isso só acarretaria mais deles, ainda que não para você.
A sorte, provavelmente, seja a efemeridade das coisas, pois isso nos traz a esperança de que maus momentos hão de passar..
Quanto aos bons?!? _ Bem...o mesmo vale para eles, mas faz parte.
Já não mais visito a pracinha do condomínio ou o salão de festa com suas mesas que apoiavam os livros e cadernos. Já não mais desço, raro sair de casa... para buscar alguma encomenda na portaria ou comprar algo na padaria. Já pouco estudo, pouco leio e não pense ser, leitor, autolamentação, mas acredito também, que pouco vivo. Pois não vejo sentido nas coisas e tenho um sério problema em necessitar de explicação para tudo.
Certa vez, disseram-me que não vivo e hoje realmente estou refletindo a respeito... Numa outra, um colega perguntou-me se sou feliz... Será que há pessoas que estão fadadas ao martírio ou falta em mim a atitude para mudar o rumo das coisas?!?
Eu, sempre extremista, perfeccionista, altamente autocrítica... Pareço ter qualidades que a mim não o são e que mais tem me prejudicado.
Talvez, o descaso da vida para comigo não seja privilégio meu e quem sabe isso faça parte das coisas com prazos de validade. Pois, estou a esperar que vença. O prazo, não a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário