domingo, 25 de dezembro de 2016

Importância...

E em mais uma dessas noites fiz o de costume: refleti
Mas, refleti de tal forma a fazer enorme retrocesso para que caísse a fixa de coisas que estavam há tempo jogadas em minha face.
Nessa noite rememorei momentos e pessoas de grande relevância em minha vida e que para com algumas não fui das mais justas quanto ao tratamento ou mínima consideração.

Refleti sobre o que estava a fazer e o grau de importância disposto a cada uma que compõe meu cotidiano.
É como algumas mãe que não distribuem igualmente o amor entre os filhos. 
E por mais que não seja por total pertinente denominar o conceito de certo, analisei se estava fazendo o que julgo correto para a minha vida.
Lembro que já li ou ouvi em algum lugar algo como: "Não adianta procurar amor em quem não sabe amar".
E foi aí que me caiu a fixa.
Caiu-me a fixa do quanto estava a distribuir erroneamente meu carinho para com as pessoas que estão em minha vida ou sobre como eu procurava novas para tal enquanto sempre houve especiais bem ao meu lado.
E digo isso, meu caro leitor, pois hoje me pego em situação que nunca me imaginei. Pois me vejo confusa, temerosa, receosa de a vida estar me dando uma oportunidade ou apenas fazendo-me pagar por não ter sido um dia quem devería ser.
E eu espero, de coração, que esteja totalmente equivocada a canção de "Lulu Santos- Como uma onda".
Pois que, hoje, depois de despertar das idealizações e desditas da vida me vejo tentada a recomeçar e o fazer da melhor forma possível.
Meu leitor, é tão íngreme me expressar como realmente gostaría, uma vez que nesse momento faltam-me palavras para que eu possa expelir melindrosamente meus sentimentos.
Sentimentos que jurava não os ter e que agora me corroem, invadem-me e fazem-me me sentir completa e vivaz outra vez. Ainda sem que eu saiba exatamente do que se trata.
A vida tem dessas coisas, mas somos nós os únicos responsáveis pelo que ela nos é ou nos parece ser. E veja bem...por mais que nos pareça dura, ela está apenas nos dando mais uma oportunidade de aprender

Às vezes precisamos nos afastar de coisas e pessoas para sabermos da importância que elas têm para nós.
Às vezes precisamos encontrar e nos deparar com outras que nos são terríveis para termos como lição o quão ordinários já fomos
E precisamos delas para valorizar e perceber as boas..
Às vezes é realmente tarde demais, mas nunca é tarde demais se notarmos que vale a pena tentar

E por esses dias, pedi a Deus: Por favor, dai-me paciência.
A vida passou, então, a me testar e nesses testares tenho sido ensinada a ser mais paciente
Paciente, pois já o foram e o são tanto comigo que tenho, eu, imensurável gratidão kkk
E, sem querer, percebi que pedi a Deus o que mais preciso nesse momento
Paciência para retratar-me e mostrar que estou disposta a ser o que não fui, paciência para obter aquilo que acima disse valer a pena tentar.
E que vale. Por mais confuso, por mais custoso e moroso
Quem disse que o melhor é aquilo que conseguimos sem muito lutar?
E quero o fazer, estou a fazer e procederei em tal empreitada.
Não como outrora, quando pensava nas coisas como conquistas que eu desfazer-me-ía quando as conquistasse... É diferente e não acreditam quando digo pois que não costumo ser, eu, assim.
Tudo é como dever ser, mas depende apenas de nós mesmos mostrar-nos merecedores daquilo que nos é destinado ou se pedimos, todos os dias, pelas nossas ações, para provar cada vez mais dos infortúnios da vida.


#UmaHeliofóbica

2 comentários:

  1. Imagina a paisagem mais linda do mundo, a que você achar mais linda. É impossível colocar ela em palavras, na mesma medida que seria difícil colocar "Meu leitor, é tão íngreme me expressar como realmente gostaria, uma vez que nesse momento faltam-me palavras para que eu possa expelir melindrosamente meus sentimentos." em uma imagem. Expelir melindrosamente isso é difícil, depois da postagem anterior. Porra (palavrões ilustram bem, deveria tentar kkk), essa parte foi muito foda. Muito bom, senhorita Adriann Lima, muito bom. Mas a parte final foi meritocrática demais kkk, acho que nem tudo depende de nós, o meio também influência. É bom gostar de um texto seu de novo, estou pensando seriamente em fazer um blog e copiar seu estilo desabafo/analise social/digressão filosófica. Enfim, parabéns por esse textão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Está me fazendo rir esta noite garoto, com os teus comentários. Não fui irônica nem algo assim.
      Enfim, obrigada.
      Quanto à meritocracia, concordo que nem tudo depende de nós. Só que eu não lembro sequer do que escrevi neste texto, então vou poder me retratar caso eu tenha me expressado mal (o que não é incomum). Mas só para que fique claro: Sou contra o discurso meritocrático.
      Um abraço
      #UmaHeliofóbica

      Excluir