domingo, 4 de dezembro de 2016

Inconstância!!!

E assim como o percurso do dia, oscilo por entre humores que batem entre um e outro extremo.
Não sou meio termo, não consigo ser, não nasci assim
Posso ser várias, sendo, ainda assim, eu mesma: a mais grossa, a mais insensível, a mais apática, como também, a mais delicada, a mais carinhosa, a mais amiga.. Mas não a todo momento
Eu posso ver-te hoje e soltar fogos por estar com inexprimível saudade e amanhã simplesmente ignorar sua mensagem no app 
Ou pode, também, ser o inverso
Sou imprevisível principalmente para mim
Inintendível e confusa e que causa confusão em certos eus, mas não venha me confundir com outrem. Aliás, não há como
Não finjo, eu sou..
Eu sou quem sou, quer gostem ou não
A mais distinta e normal
A mais clichê e surpreendente
Surpreendente a cada declaração inesperada, a cada ação, a cada gesto, a cada mistério e coisas que guardo comigo
Eu sou insconstância, teimosa e persistente, e sou eu
Sou chata, mas não com todos, nem a todo momento com aqueles com quem sou
E se sou contigo agradeça, pois me importo de alguma forma
E caso seja eu intransigente para com você, não me leve a mal, estou apenas sendo eu
Sou bipolar, paranoica, compulsiva por algumas coisas
Paciente para tantas e para outras simples, sai da frente
Quando pouco quero algo, não sou de insistir. Principalmente quando um desafio maior é me dado ou algo simplesmente mais instigante me aparece.
Adoro coisas que me instigam, adoro desafios e "impossíveis".
E quando desejo veemente alguma coisa...faço minha, uma fala do venerado Machado de Assis:

Machado de Assis diz em uma de suas obras "Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa; antes um argueiro, antes uma trave no olho. Vê o Cavour; foi a ideia fixa da unidade italiana que o matou".

Em 19 anos, posso lhe afirmar, leitor, uma vez que deve estar chocado com as declarações dadas, nunca houve, dos que estiveram comigo, quem reclamasse pela pessoa que sou. Aliás, até houve e há vez ou outra uma reclamação de alguns traços ou ações, mas que são insuficientes para que tais digam que não dá mais para conviver comigo.
Sabe por que?_ Porque apesar dos pesares, apesar de algumas vezes não ser a mais amorosa eu sempre demonstro involuntariamente o quanto gosto de quem realmente gosto kkk, ou ao menos tento demonstrar o quão são importantes para mim.
Não sendo presunçosa, apenas sendo eu, sincera, credível, futura jornalista, que a cada dia tem mais certeza de quem é, do que quer e de que não precisa mudar exatamente nada para ser aceita ou ser amada.

#UmaHeliofóbica


2 comentários:

  1. Pareceu uma digressão filosófica do "EU". O texto parece datilografado, ou talvez como linhas de códigos, algo assim... Pela disposição da linha, não sei se foi um recurso estético consciente ou não, contudo, ficou legal.
    A forma como desconstrói a si mesma, em cada meandro da sua própria personalidade propõe um grande autoconhecimento. E parecia ter propriedade no que falava, ao mesmo passo que em momento algum prometeu não mudar, bem o contrário.
    Ficou bom, insisto que os textos devam ser lidos em voz alta e reescritos, ao menos uma vez (mas prefiro no mínimo 3). Dessa forma alcançará, encontrará a sua voz, o nível pleno da narrativa.

    (OBS:. Me deve um conto que prometeu enviar enquanto fazíamos o trabalho de História da Computação, a Foto dos Ursos de pelúcia, o nome do seu ator secreto preferido e mais alguma coisa que esqueci...)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sugestão anotada. Tentarei escrever textos mais curtos para que assim eu não me impaciente e me coloque a lê-los antes de postá-los.
    socorro kkkkkkkkkkkkkk
    Os ursos, em uma oportunidade colocarei, mas deve ter em alguma das postagens, acho..Enfim..é isso, acho
    Quanto ao autoconhecimento, estou sempre buscando, mas a verdade é que não o alcancei plenamente.
    Grande abraço
    #UmaHeliofóbica

    ResponderExcluir