quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eu não sou tão assim...

Meu semblante sério e apático, talvez até denote antipatia. No entanto, passo longe de sê-la. Por dentro, haverá sempre um alguém que, quando bem tratado, é o ser mais receptivo e educado possível.
Não ache que minha seriedade não permite espaço a um sorriso. Ao contrário, boa parte do meu tempo passo a despeja-lo. Mas, é claro que tem de ser momentos verdadeiramente bons e com pessoas veridicamente importantes.
Por trás de minha calmaria há também grosseria. Bem como por trás de minha fácil irritabilidade se esconde um alguém extremamente compreensivo e disposto a ouvir e conversar com quem se faz digno de tal.
Não pensem que minha intransigência e exigência me consomem a todo instante. Por trás delas há alguém que só quer o melhor e que tudo ocorra bem.
Não sou antipática ou metida porque não sorriu ou porque ando séria, mal olhando as pessoas. Só não sou obrigada a sorrir se não estou feliz, demonstrar satisfação se não estou me agradando, tampouco falar com quem desconheço. Esse é meu jeito.
E se eu gostar eu vou mostrar, vou demonstrar com os gestos e ações mais simples, mas que são proezas vindo de mim. Não por ser eu gente ruim, mas por ser seletiva com quem realmente merece ter meu melhor.
Por trás de uma menina por vezes egoísta, calada, fechada, bipolar, aliás, extremamente bipolar não se engane com a carinha de boa moça aqui, há alguém disposta a dividir tudo, inclusive o seu sorvete preferido com aquele alguém especial e olhe que um lema meu é: "Há coisas que não se dividem. Sorvete de Toffe é uma delas". Um alguém que inventa conversa quando não mais há o que ser dito só para ouvir a voz da outra pessoa, que ri de tudo, não por ser forçada, mas porque simplesmente dá vontade de rir e que esvai os múltiplos humores na presença de alguém muito especial.
Eu não sou gente ruim porque demonstro indiferença. Muitas vezes é fachada ou forma de autoproteção.
Eu não sou metida porque evito muito contato com quem mal conheço. Eu só preciso de um tempo para conhecer e me adaptar. A depender da pessoa pode ser dias, semanas, meses ou nunca kkkk.
Que culpa tenho se chego em festas e já quero ir embora?
O ambiente me deixa constrangida e desconfortável. É falta de hábito.
E se eu passar por você e não falar?
Vai ver estou tão atordoada ou de mau humor gratuitamente que não me dei conta que há mundo a meu redor.
Vai ocorrer, caso você seja especial, de cessar meu mau humor com sua presença.
Eu vou pedir para que venha me ver ou que fique um pouco mais se eu gosto de sua companhia. Mas, não vou insistir se você mostrar desinteresse. 
Não é ser difícil, é ser empática.
Há muito que as pessoas não sabem sobre mim
Muito que pensam saberem, muito que só saberão quando me conhecerem. Mas, tudo isso vai depender...Da pessoa, do momento, do humor...
Não me leve a mal pelo que aparento ser
As aparências enganam e eu posso até ser um pouquinho de tudo isso que pensam e falam, mas eu não sou tão assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário