sábado, 2 de abril de 2016

Eu passei na UFS!!!!

Lembro-me agora, pois inevitavelmente bate-me um retrocesso em mente acerca do ano predecessor.
De todas as festas e passeios que deixei de ir
De todas as redes sociais que esqueci
De todos os amigos que pedi para que tivesse paciência
Pois eu sou 100% e precisava me jogar por completo nessa, até algum tempo, utopia. Que acabara de cair por terra e ser concretizada.
Foram muitos esforços, foram muitas as abdicações de coisas e de pessoas importantíssimas.
Então, não deixo que ninguém diga que foi fácil
Foram tantos os que me ajudaram, incentivaram e apoiaram que me perco só em pensar. E como esquecer de cada um deles? Não dá.
Não pense que foi fácil não dedicar sequer um dia a grandes amigos, negar passeios e deixar mensagens sem respostas
Não pense que foi apatia
Não pense que foi fácil começar, motivar-me e criar inúmeras formas interativas de estudar para tornar a tarefa mais divertida e menos monótona.
Não pense que é balela essa história de se autopressionar
Não pense que não houve momentos depressivos, negativos e que foram poucas as lágrimas
As músicas que deixei de ouvir, já falei dos amigos? Família? esporte? tempinho livre?
Já falei que só tinha para estudar minhas noites vagas depois de um longo e exaustivo dia e que os finais de semana eu substituía o descanso por muitas vezes 11,12,13 horas de estudo?
E sobre achar que fazia pouco?
Que negligenciava?
E que eu me fazia chorar quando implorava por um dia de trégua. Eu me culpava pelo cansaço.
Reconheço que exagerei, mas, foi a forma que encontrei e hoje vejo que valeu a pena cada coisa que abri mão, o ano, a aparência, a autoestima, cada coisa.
Pois as tenho de volta hoje....E mais que isso, tenho agora concretizado dado objetivo que corri atrás o ano inteiro. E me sinto muito feliz e orgulhosa de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário