quarta-feira, 8 de junho de 2016

Não me peça para fingir que está tudo bem

Escrita feita no dia 24/05/2016

PS: Postando o texto que falei que já estava pronto

Lá fora, o clima na cidade é o que denomino como melhor. Céu nublado e picos de chuva. Tudo recoberto por um cinza e brisas geladíssimas. Há quem denote ar de tristeza, é relativo.
As folhas das árvores procedem  balançando como se estivesse tudo como antes dessa estação chegar. Mas, nada é como fora antes. Pois, a vida está em constante mudança e não se dá para refazer um bolo quem dirá tornar ao que eram as coisas. É por isso que procuramos sempre melhorar, pois se tivemos algum dia  uma bela atitude que fora com o tempo adormecida não dá para torná-la igualmente ao que era, somente tentar. [...]
E as pessoas sorriem para mim como se esquecessem que me fizeram chorar.
E elas falam normalmente como se esquecessem que se fizeram indiferente.
Tornam a ter atitudes anteriormente tidas na tentativa de retomar as coisas ao que eram, mas nada é como antes.
Meio a incontáveis defeitos que detenho sou possuidora de poucas, todavia, valiosas qualidades.
Sei ser amiga e leal àqueles que gosto. Doo-me e a medida que o tempo passa, e não me sinto pressionada a tal sei até confiar nas pessoas.
Só não escarneça de mim, só não faça pouco caso de meus desvelos e atenção, só não seja indiferente sem motivos...Só não tente reconquistar minha confiança depois de tudo isso tentando retomar ao que era com um sorriso, um: "como vai?" ou com uma atitude que eu gostava. Porque nada é como antes e quando se perde minha confiança... Raramente a tem de volta.
E não é íngreme perceber minha insatisfação com tudo isso. Pois sou intensa.
Se estou feliz sorriu extremamente; se triste, choro na mesma medida; e não queira falar comigo quando eu estiver com raiva. Porque eu sou uma pessoa inteira, completa.
Comigo é sim ou não. Se é para sentir que seja vorazmente, se for para se jogar que seja de cabeça.
Então, não me peça para fingir que está tudo bem, pois aflige-me fingir emoções.
Entristece-me estar mal e não poder demonstrar, estar insatisfeita e ter de sorrir.
No ambiente de trabalho isso se chama profissionalismo.
Na vida social, maturidade.
Digo, então, que careço de tais coisas. O que posso fazer?
Se algum dia me fizeres mal logo notará. E saiba que não é tentando retomar as coisas ao que eram que isso mudará.
Talvez, com um diálogo sincero ,paciência e espaço você consiga. Ou, às vezes, um pedido de desculpas do coração toca-me, essencialmente se você me for importante.
Só não me pressione porque eu não funciono bem assim;
Só não queira usar de seus atributos, pois a isso eu amadureci;
Só não me peça para sorrir se eu quero "fechar minha cara", nem para fingir que está tudo bem se não está.
https://www.pinceisemaquiagem.com.br/?ref=38713




Um comentário: