quinta-feira, 2 de junho de 2016

Só respeite!

Eu nunca vou pedir para que você goste de mim
Jamais insistirei para que fale comigo
Eu tenho meu jeito, o qual particularmente muitos criticam; outros duvidam; como há quem goste..
Há quem goste justamente por eu ser assim...estranha, diferente, exótica...chame como quiser são só  palavras diferentes que sim, caracterizam-me. 
Só peço que me respeite
Pois eu aprendi com a vida a respeitar as pessoas, a aceitar o jeito delas e tentar lidar...Eu percebi que se eu gosto eu devo colocar o respeito em prática porque o fato de gostar, seja lá da forma que for, não inibe tampouco exime a pessoa de ter defeitos. E se a mim estes prevalecem às qualidades que a pessoa tem o que posso fazer é me afastar e não desrespeitá-la.
Eu te respeitarei até o fim e aceitarei seu jeito. Pois não acredito que pessoas mudem por outras. O que eu não posso fazer é te obrigar a nada e se você não me respeita o que ainda faço aqui?
Se você é incapaz de lidar com as diferenças alheias e só quer ser visto, entendido e aceito terás sérios problemas na vida. Pergunto porque a mim tudo parece vir tão precocemente...Tão cedo me são dadas problemáticas e eu julgo e mostro não saber lidar...Tenho vontade de sumir, esquecer tudo, desistir e por que não algo além da vida...


Segue um trecho de um monólogo que escrevi, por coincidência dia 20/05/2016
[...]

Fala-se tanto em respeito como um discurso. Entretanto, sendo esse, falso moralista.
A sociedade é composta por pessoas hipócritas que querem ditar o que é certo e errado, sendo que elas próprias são incapazes de enxergar, quem dirá retificar os próprios erros.
Usa-se tanto a palavra empatia que se torna contraditória a falta desta no cotidiano.
Vivemos numa carência de dignidade, de veracidade, de visão...
Visão real, ampla... Precisamos de uma visão menos intimidadora, menos menosprezadora, menos julgadora.
Precisamos de um olhar mais acolhedor, entendedor e compreensivo.
Precisamos de pessoas que olhem as outras pessoas, mas não da forma como estão fazendo.
Precisamos de pessoas mais humanas, sinceras e sensíveis.
Que saibam valorizar o que têm.
Quem são essas pessoas?!?
Todos nós somos essas pessoas. Uns mais, outros menos...Mas, ninguém está isento disso.
Nós, que parecemos não perceber o que nos falta a melhorar, apenas observamos os defeitos alheios.
Nós, que nos julgamos perspicazes e superiores em tudo e que não percebemos que no fundo nada somos além de meros mortais.

[...]

Se meu defeito é ser certa demais como dizem, se é ser sensível demais como falam (só que com outras palavras), se é ser estranha por ser diferente...por me vestir da forma que quero, ficar séria por ser meu jeito, se é ficar em meu canto, tentar ser legal com as pessoas...Se esses são meus defeitos, talvez eu esteja bem demais...Mas, talvez meu maior defeito não seja nada disso e sim não saber lidar com as situações da vida, não saber lidar com as pessoas não por não respeitá-las, mas por elas não saberem respeitar quem eu sou.
Ontem foi, talvez, o momento em que estive mais perto de desistir de tudo por causa de pessoas..Sim, pessoas provavelmente tristes como diría minha avó, insatisfeitas com a própria vida e com educação dúbia. Pessoas hipócritas, que se dizem de Deus por praticamente, ao que discursam, terem se convertido ou "morarem na igreja" e ficarem plantando discórdia ou darem risos debochados...Desculpem, mas eu não sei lidar...Isso me absorve e me desgasta de uma forma indizível...Desculpem-me se eu sou sentimental e se nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas, mas é complicadíssimo lidar com pessoas. Ou seríam essas pessoas? Essa cultura e a forma questionável de educação que lhes foi dada?
Peço que tudo se apazigue o quanto antes, que eu saiba lidar da forma mais sábia, pois não posso desistir de viver por pessoas ignóbeis. 
Só não peço perdão por minhas palavras. Sería me privar demais. Sempre me dizem que sou forte com elas, mas é a forma como gosto e sinto que estou veridicamente me expressando. Eu sou assim, perto de mim ninguém é obrigado a ficar. Eu só não aceito hipocrisia nem falta de respeito para comigo.
Ps: Adiando novamente a outra postagem porque precisava muito falar disso
https://www.pinceisemaquiagem.com.br/?ref=38713




Nenhum comentário:

Postar um comentário