domingo, 17 de julho de 2016

Insuficiente sou

Pois, talvez,  falte em mim algo que lhe é necessário.  Bem como tu possa não ser o suficiente para me querer ter, quero dizer,  para me instigar veridicamente.
Pois, de fato, o que julgamos ser intrigador ou instigador em grande parcela das vezes não se passa de mera superficialidade.
Ou será que sou demais?
Prefiro não me ater a exemplificar o porquê da possibilidade.  Isso soaría por demais desumilde à muitos.
Será que somos pouco ou somos incompatíveis num âmbito mais além?
Prefiro, por vezes,  manter minhas escritas subentendidas, haja vista não só dar Ns possibilidades ao leitor, tornando o texto mais dinâmico, bem como me permito escrever sobre o que a inspiração da vez confere, sem abrir mão por completo de minha privacidade.
Por vezes penso que possivelmente todo o esforço que faço é invisível à sociedade,  então será mesmo que gasto tempo a mendigar aceitação e aprovação da mesma?
Sou eu insuficiente porque?_ Questiono.
E não pense leitor que estou em um outro momento depressivo. Ao contrário,  desde que a faculdade começou desconheço tal estado de espírito.
Estou apenas em momento de ápice de pensamentos que de tanto não caberem em mim tenho a necessidade de transcrever e assim, quem sabe,  tentar me compreender.
Sou eu insuficiente pois não sou o suficiente inteligente ou interessante ou bonita ou habilidosa, prendada, prodígio,  engraçada ou porque não cedo ao que julgo não dever ceder?
Mas é tudo tão relativo e há certo tempo tenho parado de buscar a perfeição em algum âmbito, pois jamais serei suficiente.  Enquanto houver humanidade sempre haverá quem se sobressaia,  sempre haverá quem conteste ou ponha defeitos, sempre haverá alguém que, por mais que você esteja dando seu melhor julgue-te ignorante ou feia ou mal humorada ou seja lá o que for. Pois as coisas são interligadas por uma porção de muitas outras que funcionam conjuntamente e separadas não vão a lugar algum.
Talvez eu sempre seja insuficiente a alguém por que é a razão de ser e provavelmente é inútil perder tempo tentando ser se as pessoas ou a pessoa não queira que seja. Alguém consegue me compreender?
Por favor,  diz que não estou só jogando palavras que estão vindo em minha mente.
Mas de fato é o que estou fazendo,  pois estou num momento eureca.
Insuficiente sou, inclusive,  para mim.  E quer saber,  talvez não devamos nos contentar nunca com o que somos, devemos agradecer por nos sentirmos insuficientes desde que tenhamos vontade de suprir o que julgamos carecer.
Ser insuficiente para alguém ou para algo nem sempre é ruim. Às vezes julgamo-nos assim ser sem saber que o suficiente para aquele algo é muito inferior a nós ou é algo por completo distinto.
Ser insuficiente não é ser inferior. Às vezes é estar no lugar errado com pessoas ou coisas ou tarefas erradas numa tentativa de achar a certa para que nos completemos e nos sintamos suficientes.
Estamos sempre em busca de um agrado alheio,  mas quem precisamos agradar somos nós mesmos,  pois nós somos completos para algo ou alguém só bastamos saber de quem ou de que se trata. E quando soubermos,  não precisaremos buscar avidamente suprir o que falta, pois de fato já tinhamos tudo.
 Estavamos apenas em um estado narcótico,  tendo uma visão superficial do que somos, nos valendo do palpável e visível aos olhos do homem, e sem saber do que determinada coisa é para nós.

#UmaHeliofóbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário