domingo, 31 de julho de 2016

Uma hora acaba

Uma hora acaba a vontade de ver
Uma hora acaba a vontade de estar
Uma hora acaba a vontade de conversar
Uma hora acaba a vontade de fazer tudo que outrora era feito e que era muito legal para ambas as partes.
Mas tudo serve como lição e de tudo se pode tirar algum benefício.
Por mais que de imediato costumemos sentir aversão ou ódio ou repulsa, temos que compreender que a natureza das coisas é não ser perene, mas, sim, findáveis.
"Coisas boas se vão para que melhores possam vir". Taí,único ditado que eu sei. Se é que se trata de um ditado mesmo. Talvez seja apenas uma frase que li no facebook e me marcou.
Costumamos, por dadas vezes, congratular coisas que nosso subconsciente refuta, mas que fechamos os olhos da alma para tal perspectiva que diz não ser essa sua melhor opção de vida.
Mas, para minha alegria, a divindade que acredito está sempre a me livrar de tudo que a mim não será bom.
E quantas vezes algumas pessoas receberam oportunidades de emprego melhor, mas, por precisar de capacitação, abriu mão e preferiu o cômodo, fazendo-se acreditar na possibilidade de estar feliz nele?!
Não quero polemizar, mas, e as mulheres que apanham de seus maridos e optam por acreditar que essa é uma forma de demonstração de amor?!
Estamos constantemente nos apegando à nossa rotina e não nos permitindo uma visão progressista de nossa vida.
Ora, é tudo tão mutável, porque para nós sería diferente?
As coisas vão para dar lugar a outras, o mesmo vale para pessoas.
Eu não sou a pessoa mais religiosa do mundo, mas sempre costumo pensar que Deus sabe o que faz.
E é por isso que tenho me desesperado menos quanto às vicissitudes da vida. Pois para tudo há um ciclo de duração. Resta à nós aceitarmos e aprendermos a lidar com isso.




2 comentários:

  1. Gregório de Matos trata dessa perpétua transformação de tudo nesse mundo:
    "Inconstância das coisas do mundo!

    Nasce o Sol e não dura mais que um dia,
    Depois da Luz se segue a noite escura,
    Em tristes sombras morre a formosura,
    Em contínuas tristezas e alegria.
    Porém, se acaba o Sol, por que nascia?
    Se é tão formosa a Luz, por que não dura?
    Como a beleza assim se transfigura?
    Como o gosto da pena assim se fia?
    Mas no Sol, e na Luz falta a firmeza,
    Na formosura não se dê constância,
    E na alegria sinta-se a tristeza,
    Começa o mundo enfim pela ignorância,
    E tem qualquer dos bens por natureza.
    A firmeza somente na inconstância."

    Realmente, só nos resta aceitar que existem mudanças, e ao invés de lutar contra elas, tentar adaptar-se e conseguir o melhor que podemos com tudo o que temos.
    Saudações do seu mais desvelado leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito você me emociona.
      inconscientemente fiz uma ligação com Gregório de Matos. Agora sei o pq de estudar obras e autores do passado. A ligação com nosso presente.
      O ser humano é detentor de uma dádiva, a resiliência, e sabendo seguir em frente tirando o melhor proveito das coisas é capaz de mostrar a pertinência de ser denominado racional.

      Um abraço a meu leitor mais assíduo, q me acompanha desde os primórdios kkk.

      Excluir