sábado, 9 de maio de 2015

A importância de lidar com os momentos difíceis

  Costumo fazer uma analogia entre o homem e o fruto, visto que ambos amadurecem em processo lento e gradativo.
É incrível como muitas coisas mudam no decorrer de 1 ano e como nos desenvolvemos em tal período. É verídico perceber que minha visão tem mudado e se ampliado progressivamente e como isso certamente causa-me tremendo orgulho.
Às vezes passamos por difíceis momentos que inclusive nós mesmos quem escolhemos passar, no entanto, gosto sempre de lembrar que nada é vão e é importante sempre vermos o lado bom das coisas, pois as situações difíceis nos vem para tirarmos aprendizados delas e torna-las ainda piores só vai dificultar tudo e acarretar mais problemas.
 
 
Meus cabelos estão bagunçados, mas não de um jeito legal.  Eu parei de usar maquiagem, pois cismei, estou praticamente sendo taxada de anorexa por minha família e sabe... Não vou dizer que estou feliz por isso, mas na vida temos que abdicar de algumas coisas para ter outras e algum dia já perdi tanto tempo a me olhar no espelho e por mais bela que me julgassem eu não apenas não me via de tal forma como nunca estava satisfeita. Já perdi tanto tempo vivendo ideais, coisas que não me levaram a absolutamente nada que hoje preferi tentar outros horizontes.
Não estou dizendo que não tenho mais ideais, entretanto há uma enorme distância em ter um ideal e viver em função deles.
Hoje minhas maiores preocupações não são meus cabelos que ainda não atingiram a cintura nem ao fato de ter perdido 4cm de quadril desde que saí da academia e passei a dedicar-me intensamente aos estudos, claro que isso me incomoda porque ninguém gosta de se olhar no espelho e não estar satisfeita, mas no processo de crescimento e desenvolvimento mudamos nosso pensar e vemos que há coisas mais importantes e mais sérias a tratar e eu sei que sou nova então tenho bastante tempo para cuidar de mim do jeito que gostaria de estar cuidando agora se tivesse tempo para isso.
 

 É como uma garota que vive em baladas e numa delas engravida, provavelmente se tiver um pingo de sentimentos pelo filho ela vai mudar toda sua vida pois agora ele é o que realmente importa.
Em meio a devaneios fico as vezes a pensar em quando vivia a idealizar as coisas, por vezes ainda faço, embora prevaleça atualmente a vontade de mudar isso.
Lembro quando na infância meu ideal de futuro perfeito era ter uma mansão e morar nela sozinha.
Lembro no fundamental quando achava que o que me tornaria feliz era a popularidade.
E como esses e outros ideais se modificaram ou foram percebidos por mim que não passavam de coisas que achamos que farão de nós pessoas mais felizes.
É engraçado e é fácil perceber que não somos nada sozinhos, como estamos sempre fazendo escolhas erradas, como nossos valores mudam e ainda mais que meus ideais do passado me parecem piadas agora. "Hoje afirmo com plena convicção que nem de longe almejo a riqueza". O que eu quero então? Trabalhar com algo que eu goste, ter uma casa confortável num lugar onde eu me sinta segura independente do horário em que decido sair, onde o sol brilhe mais suavemente e as pessoas sejam educadas. Não peço que me amem, pois se trata de uma tarefa difícil para muitos, mas que sejam educadas e só por isso eu quem acabarei as amando. Não quero ser a menina mais bela do mundo para as pessoas, mas olhar no espelho e me sentir agraciada com o que vejo, quero parar de olhar defeitos, de me cobrar em demasia e de tentar me levar ao desatino com um padrão imposto por mim... Quero tantas coisas e talvez esteja a idealiza-las...Ainda assim digo que é válido as querer, pois estranho é quando não quiser e não me importar com mais nada.
 
 
As coisas difíceis vêm para mostrar que a vida não é fácil. Não escolhemos as pessoas com quem vamos conviver no trabalho, escola ou curso, elas simplesmente nos vem e quando há pessoas ruins ou que nos desestimulam existem sempre outras maravilhosas que são postas em nossas vidas.
Não podemos fugir de tudo e o fato de não o fazer não é estar sendo orgulhoso, mas é porque coisas piores virão e essas que hoje achamos ser são apenas formas de nos preparar para as seguintes. Não estou sendo sendo negativa, apenas venho percebendo que faz parte do processo natural.
Não podemos desistir porque algo vai mal, tendo em vista que nem tudo nasceu para dar certo sempre nem faremos permanentemente o que nos agrada.
Nunca desista por alguma dificuldade que lhes surja, agradeça, pois ela te ajudará. Peça forças, a quem você tem fé, para que consiga dar conta de tudo.
"Porque a vida é assim e se fosse feita somente de coisas boas não saberíamos agradecer, não valorizaríamos e não saberíamos o que é a felicidade e se somente vermos as coisas de um lado ruim nada nos agradará nunca! Por isso o equilíbrio, porque tudo tem um motivo de ser".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário