quarta-feira, 13 de maio de 2015

Uma pausa para falar sobre sentimentos...

Há algum tempo vinha refletindo sobre meu a-sentimentalismo. Embora muitos julguem que não, por não perceber, digo que sofria devera por ser de tal maneira. Por vezes via-me desesperada a pedir que me tornasse uma pessoa melhor e menos indiferente, por outras sabia que alguém muito especial conseguiria a proeza de tirar de mim o ser alheio meio ao mundo sem jamais ter a intenção.
É mais que repetitivo falar sobre o quão crédula eu sou em intuições, pois é, e estou mais que certa em o fazer, pois mais uma vez ela me mostrou que se faz verídica.
Sabe a pessoa maravilhosa e especial que eu pedi para que Deus pusesse em minha vida? Ela já estava desde minha infância, eu já amava, mas não sabia que de forma tão demasiada e incessante.
Não canso de dizer o quão são incríveis as "ironias" do destino e como a vida é um quebra cabeça. Como tudo ocorre com um propósito e como meu pedido angustiante de melhora e de ter sentimentos foi ouvido. Como numa só situação se obtém um milhão de emoções boas e ruins, como os seres humanos são frágeis de todas as formas e como nos piores momentos sabemos quem é de verdade.
Pois é... Vivemos tão aquém, à procura de coisas e pessoas que, por vezes, mesmo que involuntariamente, esquecemos de quem está ao nosso lado.
É incrível como os focos mudam por outras mudanças, como o que era essencial passa a ser secundário a fim de dar atenção e tempo a quem mais precisa de nós e como tudo isso são provas de que nós seres humanos temos sentimentos.
Sinto-me feliz em demasia, agora. E pela primeira vez, pelo menos que eu me lembre... Essa imensa felicidade não tem haver comigo e sim por ver quem amo bem.
Por ver que a pessoa que cresceu comigo está mais presente em minha vida porque estou eu me fazendo mais presente na dela no momento em que mais necessita e você pergunta "Com que tempo se eu tanto estudo???" Descobri que quem ama dá mil jeitos e agora o falo pois sei o que é amar. Sei o que é sentir a dor do outro, acompanhar, apoiar e fazer de tudo, até promessas que quem convive contigo desacredita e descobri que acima de tudo são por coisas simples e pessoas especiais que a vida ainda vale a pena ser vivida.
Não importa se tu aches tudo mera bobagem, pois agora só eu sei o que me importa e isto basta.
Se as pessoas sentissem mais a dor do outro e amassem mais, sem dúvida, o mundo seria melhor e com menos individualismos que deixam-no pútrido.
Não estou só a falar de um alguém, estou a falar de quem está mudando meus conceitos, fazendo com que eu meça as palavras, pondere, coloque-me no lugar de outrem e tudo isso de forma involuntária. Meu primo, que hoje amo mais do que achei que seria capaz de amar na vida e que por um mal momento, que cessará em breve, fez-me perceber o que estava esquecido.
[...] Se você tem alguém especial olhe por ele sempre e não deixe que as coisas que julga primárias em sua vida ocupem totalmente seu tempo impedindo-te de procurar, conversar, passear ou demonstrar o quanto a pessoa é especial para ti. Lembre-se que o mundo é feito de imprevistos. Hoje estamos bem, amanhã não sabemos e é por isso que é importante cultivar e manter laços todos os dias para que no final saibamos que foi realmente valiosa nossa vida, pois demos valor as coisas certas. Não deixe que o tempo te alerte com coisas ruins para que você lembre o quão boa a pessoa é, pois quando se faz um alerta de certa forma é bom,entretanto quando se trata de um adeus se faz um pesar eterno sem retrocesso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário