segunda-feira, 30 de maio de 2016

Festa, Coisas típicas e "Cara" de 13 anos

Esse sábado, depois de sei lá quanto tempo, fui à uma festa. E adianto a dizer que, não sei se por não me recordar ou por não ter ocorrido, essa foi a minha primeira festa. Quero dizer, eu já fui à outras festas, porém festas de familiares ou com familiares, e dessa vez foi diferente.
Para começar, quando eu tinha 13 anos fui convidada para o aniversário de um colega, na época com 16 anos, e minha genitora refutou a hipótese.
Como eu dizía, dessa vez foi diferente. A começar pelo fato de minha irmã "de 13 anos" ter sido convidada para a festa de um amigo de 15 anos e sim, obviamente, a moça que julga não ser minha mãe adotiva -kkk- deixou.
Pediu para eu ir também? _Pediu, mas Brasil, a verdade é que mesmo em minha ausência ela iría e é isso que me deixa chateada, pior, digo que, ao menos por agora, eu sou, possivelmente, muito mais confiável que ela.
Porquê? _ Por que sou o oposto dela. Sou tímida, introvertida, não frequento festas e sou trouxiane. Mas, fazer o que se a vida e as pessoas são injustas? E ainda querem me chamar de revoltada kkkkkkkkkkk, olhe que eu aceito isso na minha. -----''. Não me façam rir.


Poucas horas antes do aniversário decidi que não iría. _Ora, eu não sei como agir em festas, não sei dançar, sou vergonhosa e vamos combinar que você levar sua irmã mais velha para uma festa contigo te priva de muita coisa. Entretanto, por insistência mútua, de minha irmã e de minha mãe acabei cedendo.
_ Não vai ser tão ruim_ Pensei. _E como ela disse, alguns amigos dela ficam só na mesa.
Troquei de roupa 300 vezes e olhe que não sou de fazer isso. Mas, estava com medo de chegar mal arrumada e as pessoas me olharem feio, ou as meninas estarem mais bonitas que eu, ou os amigos dela criarem expectativas para me ver e se frustrar. _Eu odeio frustrar as pessoas. Embora o façam comigo_. Acabei indo com uma roupa de 13 anos por medo de ir muito vulgar e corroborei o que minha cara e as pessoas já dizem.
Estava, agora, saindo do apartamento com uma menina, vulgo minha irmã, que parecía ter 18 anos e eu, mais uma vez 13 anos...Sabe que eu amo parecer mais nova, só que dessa vez isso soou como ofensa ou diminuição de mim mesma.
Ao chegarmos ela me apresentou a seus amigos. Uns foram muito gentis, elogiaram-me e sim *sério que você tem 18 anos?*_Todos falaram isso; Outros, não me deram atenção devida, seguimos.
As pessoas à minha volta, de idade inferior à minha, dançavam sem pudor, vestidas, as meninas, com bastante maquiagem e roupas curtas ou justas ou curtas e justas e havia bebida alcoólica.
_Nossa! Eu, com 18 anos, não bebo. Quem dirá quando eu tinha a idade deles. Não demorou muito mais que 2h até perceber pessoas, não muitas, ao menos nessa festa, em estado deplorável. [...]
Havia coisas comuns de festas: Música, jovens, comida, bebida, dança e tudo o mais...O problema é que eu realmente não vou à festas.


Travei totalmente, nunca tinha dançado na frente de pessoas que não familiares. Estava a me sentir uma idiota naquela roupa e para completar minha irmã disse que um de seus amigos questionou sobre minha idade e ela disse: 18, e ele, por sua vez: Nossa, está mais para 8._ Whats? Como assim?_ Foi a roupa. Só pode. Tenho certeza.
Por sorte e coincidência, pouco depois um colega chegou e dançamos juntos. kkkk, se bem que sobre dançar...
[...] Um garoto me chamou para dançar, demonstrando muita vontade, embora inicialmente meio sem jeito e eu fui sincera (como sempre sou) : "Sou um lixo dançando". _Não tem problema não, eu te ensino_ Ele disse com um sorriso no rosto mais uma vez por estar com a menina que outros gostaríam.
Mas, esse semblante não durou muito tempo kkkk. Menos de 5 minutos ele parou de dançar, pediu para eu deixar para lá e foi ficar com os amigos. Acreditam que o desgraçado me imitou e até disse o quanto eu danço mal?_ Não creio. Que babaca!_ Preciso dizer que sismei da cara dele?_kkk_ Canceriana sendo canceriana.
Depois disso voltei a dançar com meu colega, que se mostrou muito paciente.
A verdade é que o que eu mais receei não ocorreu. Mesmo dançando desprezivelmente, estando com vestes e cara de 13 anos e ser muito introvertida eu não fiquei sozinha em nenhum momento.
Conversei com alguns garotos, que vieram até mim, dei até meu telefone, mas não aceitei ficar com nenhum. Essa não era minha intenção naquela noite.
Foi uma festa dúbia, para ser sincera. Meio dilemático dar minha opinião. Pois, por um lado fez-me bem ao ego saber que não tem sido vãos meus desvelos com minha imagem; Por outro, tirei conclusão que todas as festas e shows que minha mãe me privou fez-me não apenas não me apetecer muito esses tipos de lugar como contribuiu a eu me comportar como uma doente mental que não sabe o que fazer em locais assim.
De qualquer forma, já respondi a minha irmã quando ela me questionou se eu iría de novo: "Aulas de dança, cirurgias plásticas e roupas de menina de 18 anos".
PS: Adiei a outra postagem, pois tinha de falar sobre essa festa.
https://www.pinceisemaquiagem.com.br/?ref=38713




Nenhum comentário:

Postar um comentário