domingo, 18 de janeiro de 2015

Até que ponto as coisas valem a pena?

AVISO: ESTE POST MAIS PARECE UM LIVRO DE TÃO EXTENSO QUE FICOU ENTÃO PENSE SE QUER MESMO CONTINUAR!



Caro leitor, se parares para pensar nos últimos pedidos mais suplicados e nos últimos esforços que têm feito para alcançá-los verão com certeza que nem sempre os mesmos são válidos (Apesar de que só descobrimos isso bem depois). E eu disse nem sempre e não NUNCA!
Como costumo dizer "Na vida não podemos ter tudo" isso é fato, indiscutível e imutável. Morreu aqui e explico se quiseres ou se não também. Aliás, nem tudo é como queremos.
Muitos jogam a vida inteira na loteria, com a expectativa de resolver todos os problemas e tristezas assim que for o então sortudo que receberá a bolada certo dia. Algumas moças, inclusive já belas, acham que podem sempre melhorar (de fato podem desde que não extrapolem) para isso juntam quantia incalculável para afinar o nariz ou pôr silicone nos seios achando que de tal forma a felicidade estará completa.



Eu, hoje, digo que nossa felicidade nunca será plena...Absolutamente nunca!!! E defendo minha tese, questionador leitor. As coisas não são como a televisão nos mostra, por isso parei mais de assisti-la.
Para mim, a felicidade é tida em momentos e não em coisas materiais ou desejos aparentemente inatingíveis. Talvez eles nos satisfaçam por alguns momentos, talvez não, eles farão! mas não acredito que sejam capazes de cessar toda nossa necessidade de mais e mais coisas para continuarmos a viver bem.
Suponhamos que eu seja uma das belas moças que pensam que se pôr silicone será uma pessoa mais feliz (confesso que já fui uma delas), daí guardo tudo que tenho, vendo coisas valiosas e zero minha poupança, coloco o tal silicone. Então, como num passe de mágica, pois sabemos que a vida têm desses imprevistos, tudo desanda... Suponha também que eu more de aluguel e deixei de pagar os últimos meses para guardar para meu implante de silicone e então estou eu, terminada a intervenção estética. Com ordem de despejo, acamada devido a cirurgia, meu marido saiu de casa porque nós falimos, meus parentes são distantes, descubro que estou com alguma infecção devido a eu ser alérgica ao silicone e por aí vai... Vão dizer que não??? A vida têm dessas coisas.. Vai me dizer que continuaria feliz??? Nem precisa responder. No máximo seria feliz se conseguisse sobreviver a tudo isso que veio a ti de uma só vez.



Algumas coisas, as que parecem distantes de nossa realidade, entretanto muito estimadas por nosso sub-consciente apenas transmitem a nós a ideia de que nos fará mais feliz por parecerem algo que é praticamente incapaz de ocorrer e se um dia consigamos aí sim, chegaremos ao ápice, ao cume de extrema alegria perpétua.
Não vou mentir, estou defendendo meus argumentos, mas inclusive me vejo em situações do gênero determinadas vezes, inclusive eu era uma das pessoas que achavam que se ganhasse na loteria meus problemas sumiriam de uma vez por todas, mas isso quando eu era mais jovem.
Quem disse que ricos não têm dificuldades??? 
Podem não ter com relação a dinheiro, mas amigos verdadeiros por exemplo, quem garante a eles?
Como disse, não podemos ter tudo na vida por um simples motivo: Propositalmente ou não as situações sempre exigiram de nós uma escolha, quero dizer: Se eu trabalho numa empresa maravilhosa, onde tenho amigos (verdadeiros), um ambiente legal, perto de casa, entretanto meu salário é lastimável e daí com todo meu esforço e dedicação consigo uma promoção, mas para isso terei de sair da cidade então terei de fazer minha escolha e pesar os prós e contras.. Será que vale a pena me afastar dos amigos, do clima agradável, me afastar da família, mudar de casa, cidade, enfim..adaptar-me totalmente? ou então, vale a pena viver o resto da vida numa empresa que apesar de ser prazeroso o convívio não me paga o suficiente para que eu possa viver bem com minha família? 
Entenderam? A vida ajuda a quem faz por onde, é o que eu acredito, entretanto ela sempre dará um jeito de te fazer escolher entre uma coisa e outra..É como se ela te obrigasse a fazer uma última reflexão sobre aquilo que você tanto pediu, se deseja o suficiente para desistir de algo ou por vezes de tudo, se te fará feliz, bem consigo mesmo.



Esse ano por exemplo, ao contrário do que eu imaginei têm tudo para ser um ano difícil, é incrível como as coisas são...Acontece que por vezes idealizamos demais e acabamos esquecendo que a realidade existe, mas então..Não é porque vai ser um ano complicado que será ruim, jamais!!!
Olhem só, eu tenho certeza que vou melhorar muito esse ano, alcançar muitas metas e será preciso muita vontade,foco e ABDICAÇÃO para isso.
Estamos ainda no começo e estou batendo meu record de tempo estudando sem parar, sem negligenciar ou desistir e estou receosa de algo me deslocar do que desejo, por isso peço todos os dias para que nada me tire do caminho que estou tentando seguir.
Sei que não sou a pessoa mais sociável do mundo, mas abdiquei ainda mais de minha vida social para estudar, internet como lazer, passeios, conversas, abdiquei até a academia :( , abdiquei ficar grande parte de meu dia vendo videos de meu marido Harry Styles, clipes de música, de ficar olhando para o nada , de chegar cansada após um dia longo de curso e ir descansar, de assistir meu programa preferido aos domingos, de assistir novela....E sabem porque? Porque até que ponto todas essas coisas irão me ajudar???
São diversões, maravilhosas, mas que não pagaram minha faculdade, que não me farão uma pessoa menos fútil e mais inteligente, que não pagarão minhas contas ou compraram minha casa em Londres futuramente.
Às vezes acho que extrapolo nas coisas quando foco demais. Sou do tipo 8 ou 80, mas acho melhor abdicar tudo isso e ficar o dia inteiro ou o tanto possível me dedicando ao meu objetivo que perder mais um ano de minha vida.



Eu não sei se você é jovem, adulto, idoso ou até mesmo uma criança, mas eu sugiro..É só uma sugestão.
Pare e pense no que tem feito da vida e até que ponto as coisas são válidas, até que ponto algo te fará feliz...
Você que quer passar no vestibular assim como eu e acha que não é capaz..Cara, eu estou começando do zero e sozinha. A única matéria que sou muito boa não me ajudará tanto no enem porque não cai gramática  diretamente e quanto as outras, bem... até ontem eu não sabia quem tinha descoberto o Brasil. kkkk brincadeira, mas é tipo isso. Eu ainda não sei o que fiz em meu ensino médio e isso é um tanto triste.



Pense se é mais benéfico sair todos os finais de semana ou estudar, se é mais oportuno dar atenção à sua mulher ou sair com os amigos.. Quem é realmente sua família?
Sobre nunca sermos totalmente felizes é do ser humano. O dia que nos sentirmos totalmente completos não teremos mais metas e objetivos, portanto razões para prosseguir com isso aqui que denominamos vida. 
Sempre precisaremos de algo ou alguém e sempre acharemos que tudo aquilo que queremos é o melhor ou a única coisa que nos fará feliz completamente e para sempre. Embora achemos que tendo o carro do ano seremos felizes ou consigamos a nossa casa...Sempre faltará algo e se não faltar a vida da um jeito para que falte. 
Sempre teremos de fazer escolhas, porque a vida é feita delas e o importante é que nós temos a oportunidade de fazê-las, no entanto é fundamental que nos questionemos "Isso me fará feliz mesmo? Por quanto tempo? valerá a pena todos os esforços para obter tal coisa? "
Se achar que sim siga em frente, não deixe que ninguém destrua o que para você será felicidade, no entanto não permita que engane a si mesmo achando que algo te fará feliz quando na verdade só te trará problemas ou atrasos na vida. Não feche os olhos, as vezes é mais válido agir com prudência e abdicar de uma falsa alegria momentânea.

#UmaHeliofóbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário