sábado, 24 de janeiro de 2015

Geração de conceitos vazios

Há algum tempo venho debatendo comigo mesma a respeito de a que ponto estamos chegando e se as coisas estão realmente progredindo.
Para mim tudo não passa de uma super regressão quando paro e vejo toda essa futilidade que vêm consumindo o mundo dos jovens.
Não sei quem é o culpado ou se há culpados, se o problema está com a alienadora mídia, consumidora de cérebros ou se são os mesmos que mudaram radicalmente e não para melhor.
Já é clichê falar que não me adéquo a eles e sabe que há pouco tempo, quando decidi focar em coisas mais importantes vejo que isso a mim não faz mais tanta diferença. Ser popular no shopping ou em redes sociais. Receber curtidas e ser idealizada como uma das mais tops do momento. Aliás, de que me adianta se não saio de casa para fins sociais e não uso redes sociais também?
Há algum tempo diria que eles são como eu, digo que pelo fato de quererem sentirem-se inclusos numa sociedade onde facilmente exclui os desiguais, mas como não sinto mais tal necessidade de inclusão fico até feliz por não ter mais semelhança alguma a tais.
Há alguns meses, antes mesmo de começar a trabalhar como jovem aprendiz pensava no que comprar, as roupas da moda para me adequar, os tons mais pedidos. Toquinhas ou bonés? Shorts ou calças coloridas? Pesquisas e pesquisas até que acabei estacionada, daí então cheguei a conclusão de que não nasci para isso, para eles, para toda essa "badalação". 
Eu não gosto de sair, sou antissocial assumida,fresca mesmo com relação a sol(o que faria com que me achassem estranha), não fico o dia inteiro nem mesmo metade online, não tenho paciência para manter contato através dela... Decidi que ficarei com meu estilo, com meus costumes e com meus livros. Quer gostem, quer não gostem. Quer me excluam ainda mais, quer olhem-me feio, juguem-me ou vejam em mim alguma qualidade.
Depois desse período notei o que já sabia, que não devemos nos adequar a nada nem a ninguém pelas pessoas... Não devemos ser quem não somos somente para agrada-los. Ora se isso não nos fará bem. Vamos viver uma vida de farsa?
Vamos usar drogas porque nossos amigos usam e são legais por isso? Vamos faltar aula porque é divertido ficar sem fazer nada perambulando por aí, enquanto nossas mães se matam para pagar um estudo decente e colocar comida na mesa?!
Poxa, parem de ser egoístas! Isso afeta mais que vocês, afeta muito mais, se fosse apenas isso cada um arcaria com suas más escolhas.
Por vezes eu passava por um lugar depois do curso para colocar crédito na carteirinha ou ir ao centro, chama-se "Praça/Rua do Turista" e por sinal é um lugar muito bom. Tem comida, sorvete, lojinhas,banquinhos, uma área um tanto grande ... E daí eu via grupos de jovens, certas vezes os mesmos, e pensava: "Poxa, deve ser tão legal estar aí como eles, divertindo-se, rindo, conversando...". E então no dia seguinte e seguinte e seguinte e...Eles só fazem isso? Quero dizer, não estudam, não fazem nada produtivo? 
Perguntava-me se tinha como conciliar a vida social deles com os estudos, mas agora vejo que a resposta é um não porque para ser como eles devemos nos dedicar apenas a vida social e vi então que não da para mim.
As vezes paro e penso, Questiono-me onde estou e quando olho ao meu redor vejo-me num aglomerado de pessoas de mentes vazias...Não todas, mas grande parcela.
Por vezes me via como eles nos pensamentos e a pouco quando essa vontade passou vejo que estava sendo ridícula.."São jovens, têm que estar na moda mesmo". Ouvi isso de alguém outro dia no ônibus e falando assim pareço uma... idosa? velha adulta? kkk ahh não sei..Tudo menos uma pessoa que tem a mesma idade que os mesmos.
Quem muito critica quer comprar, mas posso afirmar com plena veracidade que não sinto inveja. Meu tempo já passou! Sou apenas uma de raras exceções que pensam diferente, tão prematura que as vezes sinto-me uma louca em meio a tudo isso. Sujeita a ser corrompida a qualquer momento se eu permitir ou negligenciar com aquilo que sim, é digno de minha atenção.
De que adianta uma inclusão fictícia se todos nós sabemos que tem mais espaço na sociedade e são vistos com melhores olhos pessoas da alta classe? E SERÁ MESMO QUE TAIS PENSAMENTOS E ATITUDES LEVARAM-NAS A TAL CAMINHO?
É uma contradição, incluir para em seguida excluir...
Por agora chega, decidi que não quero mais falar sobre tal assunto, pois pouco me interessa e em nada me influi ou acrescenta.
Contradizendo ou não tudo que acabei de dizer não quero critica-los, talvez já fazendo, mas as vezes é difícil quando vejo jovens ociosos fazendo nada da vida, perdendo a mesma, deixando passar a chance de ser alguém com grandes feitos, com um grande futuro...
Sabe, até ontem eu faria, julgaria e julgaria,mas quer saber...Eles já são bem crescidinhos e eu sou tão instável que amanhã posso vir e mudar minha opinião outra vez dizendo que me tornei uma SWAG rsrsrs' (mereço --').
Sou uma pessoa muito contraditória e liberal...Viva a liberdade!..Livre arbítrio, escolhas, decisões...Cada um é dono de sua vida e de seu destino, lá na frente colheram os frutos das decisões feitas, da maneira que a eles for dado como tal...
Geração de conceitos vazios que agora não vejo mais uma necessidade de explicação ,apesar de essa geração, a mesma geração que a minha, ser o nosso amanhã...Pobres daqueles que pensam que selfies são futuro..Você é socialite? não? Então nenhum... Geração confusa, que eu nem quero entender...Eu, jovem adulta..De mentalidade evoluída, mais evoluída que um dia imaginaria que pudesse ser...
Se viver de momentos é a nova, espero que ao menos façam direito. Da melhor maneira que acharem que devem, aproveitem cada segundo fazendo aquilo que a eles é de melhor valia para ao menos terem boas histórias para contar sobre a maneira como aproveitaram a juventude!!!


#UmaHeliofóbica



Nenhum comentário:

Postar um comentário