terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Intervenções estéticas

Você está 100% satisfeito com sua imagem? Sim? Então não há problemas em se olhar no espelho com certa frequência certo? [...]
Resolvi falar sobre o dito tema aparentemente inútil ou fútil porque recentemente fiz uma intervenção estética.
Quero dizer, o fato de falar em estética não é estar necessariamente sendo fútil, mas é o que sem dúvida transparece a uma parcela. No entanto, ainda assim darei prosseguimento ao tema.
Ao pensar em falar a respeito decidi que deixaria implícita minha intervenção, a fim de não colocar muito à mostra minha vida pessoal. Entretanto trata-se de uma controvérsia, pois sendo o blog também sobre isso e eu tendo feito bastante. Desta forma mudei de ideia e aqui estou usando-me de exemplo mais uma vez.



Acho que já devo ter comentado, e se não, farei agora: "Sou a favor de intervenções estéticas desde que não mudem a essência nem transformem a pessoa num dependente das mesmas para ser feliz". É meio suspeito dizer isso, tendo eu feito, mas ainda assim falo.
Recentemente tivemos um caso bem comentado, divulgado e repercutido na mídia  da ex participante da fazenda ,Andressa Urach, que devido a extrema vaidade acabou tendo como consequência de uma imprudência uma infecção, ou algo do tipo. (Não, eu não acompanhei o caso como as noveleiras  que acompanham cada capítulo e não eu não procurei me informar detalhadamente sobre como aconteceu até porque é só uma passagem e ando muito ocupada estudando para o enem).
Não estou aqui para julgar os vaidosos, sendo eu mais uma dessa crescente parcela, embora talvez nem seja necessário mencionar.



Sou adepta a frase: "Tudo demais é ruim/ faz mal", mas não julgo quem o faz.
É normal do ser humano não satisfazer-se 100% mesmo que toda a população estime ter sua aparência. Todo mundo, eu repito, todo mundo (embora eu mesma em outras vezes diga que se faz errado generalizar) tem algo que não gosta em si. Sério, possa ser que eu esteja extremamente errada, claro que pode, mas não consigo imaginar que todos se olhem no espelho e não tenham nada do que se queixar, porque o ser humano é tão falho e mesmo que não daria-o ele mesmo, um jeito de o ser. Eu por exemplo, tenho coisas em mim que não gosto, mas que as pessoas nem reparam ou quando sim, não veem nisso algo tão mau assim. Acontece que nós somos nossos próprios vilões, antes que qualquer outro seja.
Sem a vaidade haveria o desleixo. sem a preocupação haveria a negligência...E sabe o resultado de quem não preza, zela e cuida da aparência? Da imagem que reflete ao espelho? Um alguém totalmente desleixado, largado e visto com maus olhos muitas vezes.
Que passará então a ser desprezado por si mesmo e em seguida pela sociedade e todos aqueles que não prezam nada mais que um ser horrivelmente lindo, espantosamente Amazing (surpreendente).
Há quem não se importe com a aparência, outros em excesso. Mas se temos o direito assim como à vida, a um corpo só nosso para cuidar, porque trata-lo como qualquer coisa ao invés de tê-lo com todo zelo e esmero? 
Porque despejarmos boca abaixo qualquer tipo de comida? (para não chamar de porcaria), porque investir tanto em bronzeamento artificial se tudo que é artificial não é tão bom quanto o natural?
Porque mesmo passar horas torrando nesse sol cada vez mais forte, estando em praias ou não, não dar importância à higiene, nem mesmo lavar os cabelos com frequência?



Sentir-se bem com a própria imagem não é ser vazio e fútil. Este é quem tem nisso a única razão de existir, a coisa que prevalece a todo o resto. Cuidar-se é saudável, faz bem, aumenta a auto-estima, a auto-confiança,alegra o dia, melhora o humor e consequentemente gera sorrisos.
Falando em sorrisos, cujos amo mil vezes mais que coxinha, sei que estão no mínimo curiosos para saber qual foi a minha vaidade. Eu chamaria de necessidade, visto que, desde que me entendo por gente tinha vontade de mudar isso em mim,pois fora sempre algo que fez meu sorriso reduzir e a auto-estima dar lugar a paranoia com o espelho e a insegurança.
Sem mais delongas, fiz minha gengivoplastia.
Trata-se de uma cirurgia simplíssima e rápida de remoção de gengiva e graças a ela,a Deus, a minha dentista (a qual até que se prove que não, chamarei de anjo) e a cirurgiã, poderei sorrir sem mais pudor e sem mãos sobre a boca.
Encerro aqui, sem me estender a respeito.
Fica a dica!
Cuidar de si é válido até o ponto que perceba não estar extrapolando. 
Viva, cuide-se com todo desvelo do que a ti foi dado, sinta-se bem consigo mesmo. Pois se você não fizer, quem fará? Se você não olhar no espelho e simplesmente amar o que está diante dele refletido não espere que os outros façam. A insegurança consigo é transparecida por um pequeno gesto. A vida é curta e é uma só, pelo menos essa. Então use a roupa que gosta, a maquiagem legal ou simplesmente não a use se assim te satisfaz. Apenas certifique-se de que te agrada, mais que isso, que sua imagem lhe agrada o suficiente para que haja enorme amor por si mesmo.

#UmaHeliofóbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário