sábado, 7 de março de 2015

O mundo é muito LOUCO!!!

Há coisas nessa vida que conseguem me intrigar de uma forma tão extrema ao ponto de fazer , por vezes, encontrar-me próxima ao desvario numa incessante busca por respostas sensatas. Em vão. Talvez as coisas não tenham um motivo certo. Quero dizer...elas até o possui, mas não é por isso que precisamos sabê-lo para ter nossa felicidade concretizada.
Ultimamente tenho percebido que é mais válido aproveitar o momento que ficar perdendo tempo se questionando o porque de tais acontecimentos. Por mais que esteja óbvio, ou não, aquela, pelo menos, não é a hora certa para pensar em respostas para tais episódios.
Quando falo que o mundo louco é porque talvez eu esteja demasiadamente feliz com a vida ou lembrando-me dos momentos em que estive. E não se preocupem, é um louco bom. Digo que o mundo é louco porque é tudo muito incompreensível no momento das vivencias e só depois de certo período tudo começa a se encaixar, a fazer certo sentido. E eu digo para mim: "E de pensar que há pessoas que acreditam em acasos". Definitivamente nada é em vão, sem um planejamento ou sem um propósito em nossa vida. Tudo tem sua razão, seja ela percebida ou não.
Eu adoro quando a vida me surpreende e como as coisa do mundo são tão naturais. Eu amo quando acontecem coisas que eu jamais imaginei que um dia pudessem ocorrer, coisas tidas por mim como impossíveis e que de repente...Estão em minha frente!!!
Uma vez ouvi dizer que nada é perpétuo. Talvez porque o universo saiba que não iriamos conseguir suportar. "Porque tudo de mais sobra" _assim diz minha mãe.
Momentos de plena melancolia, raiva ou stress são terríveis, mas até o pior mal cessa. Momentos de completa alegria fazem-me perceber que posso enlouquecer por isso ou vir a ter um infarto. Sim, não estou exagerando. E não exagero quando digo que sou movida pelas minhas emoções que, por mais que para alguns não assim pareça digo que elas me consomem. Por vezes acho que querem me matar e peço para que sumam e quando elas se vão eu já não sei se posso sustentar uma vida sem as mesmas.
O ser humano não está acostumado aos extremos e é por isso que nada é incessante. 



Têm coisas que se encaixam tão perfeitamente que sentimo-nos bobos quando assim percebemos. Somos ansiosos por natureza, quem quiser diga que não, mas somos. Queremos tudo no nosso momento, que é agora, sempre. Mas definitivamente as coisas não são assim!!! O QUE PARA MIM É AINDA MAIS MARAVILHOSO!!!
Talvez se fossem iríamos estragar tudo no exato momento, porque nós pedimos, mas não sabemos lidar ou como reagir a tal situação. Não sabemos como vai ser se nosso pedido for atendido naquele momento ou como lidar com as emoções. Pensamos que sim, mas nós não sabemos de absolutamente nada. É engraçado quando estamos tentando controlar as coisas, conduzi-las de nossa maneira. E é engraçado porque isso é praticamente impossível e não nos damos conta disso devido à nossa teimosia demasiada, a nossa insistência, ao nosso eu quero e quero agora. Tornamo-nos cegos por aquilo, mas chega um momento em que nossas emoções se abrandam.
Eu não estou dizendo que devem ficar parados esperando as coisas caírem do céu ou não terem força de vontade para correr atrás. Não, de forma alguma. Eu apoio os que correm atrás, mas há coisas que têm de acontecer naturalmente e naquele exato tempo que Deus quer. Não adianta tentar mudar isso. Você pode tentar de TUDO, de ABSOLUTAMENTE TUDO. Mas não vai se essa não for a hora. Se a divindade acima disser que você pode pôr tudo a perder, ou que não está preparado para lidar com as emoções ou simplesmente têm coisas melhores te aguardando. 
Sortudo para mim é aquele que sabe esperar, que sabe controlar as emoções. Infelizmente eu não sou assim e isso atrapalha extremamente.



Quando digo que o mundo é louco é porque tudo acontece quando menos imaginamos.
É interessante porque de repente as coisas estão bem, normais e do nada tudo desaba. Daí você cai, por vezes levanta, em outras fica lá jogado por mais algum tempo, mas chega uma hora que as coisas têm de seguirem e por isso eu digo que a vida é nossa maior professora. Embora isso seja clichê.
Ela nos dá situações para que caiamos e nos mostra caminhos para que sigamos. Exige que façamos nossas escolhas, porque nossa vida é única e não é válido desistir de tudo na primeira queda. É difícil? DEMAIS. mas faz parte do processo e temos que saber lidar com isso já que não podemos mudar. Outras vezes tudo está brando e quando menos imaginamos coisas inacreditáveis ocorrem e é isso aí que chamo de louco, porque a vida é imprevisível, e é por essa e outras razões que hoje não acredito mais que haja impossível. Definitivamente NADA É IMPOSSÍVEL
Tantas vezes colocamos em nossas cabeças que certas coisas pelo fato de serem tão estimadas e estarem muitas vezes tão longes não irão acontecer jamais. E aí você deixa para lá, segue a vida e quando menos imagina...Não é ela ali? Tão próxima? Eu não sei, acho que sonho. Não, não. É sim, é ela mesma!!!
É por isso que a vida vale a pena ser vivida. Se não valesse porque então de estarmos aqui? Lá vem eu com meus questionamentos.



Eu sei que têm momentos em que nada parece dar certo, é claro que sei. Ou alguém aí ainda acha que as coisas são fáceis para mim só porque eu tenho 17 anos?! Por favor, não tem essa de idade. Sei também que há momentos desesperadores, há momentos em que as nossas emoções parecem que querem nos sufocar e os pensamentos tão loucos e constantes, tão incessantes e tão diversos parecem quererem nos enlouquecer ou nos persuadir. Sei que tem momentos que parecemos cegos porque só olhamos para um ponto fixo e só vemos aquilo e pensamos em um único objetivo, talvez pelo fato de o acharmos tão inalcançável que isso nos faz querer ainda mais. As circunstâncias esperam que nos abrandemos para que sigamos nosso caminho e quando menos esperamos tudo  acontece na maior naturalidade possível. Agora vejo que não é muito válido tantos planejamentos porque as coisas são em demasia imprevisíveis e porque traçarmos se já há quem o faça? 
Quando tudo acontece, do jeito e no tempo que deve ser, ficamos bobos como o universo pensa em todos os detalhes e como aquilo que julgávamos inútil é parte primordial do quebra-cabeça ou que realmente aquele não era o tempo certo para que tudo acontecesse. 
Hoje vejo que é bem melhor viver, tendo em vista que a vida é única e curta, melhor que ficarmos deixando o tempo passar em vão, desesperando-nos porque tal coisa não ocorre ou programamos outras para que dessa vez fosse e não foi. Já disse que não é assim então PARE!!! Porque eu já parei.
Viva! Apenas viva. Do jeito que achar que é bom para ti, que te faz bem e procure ser feliz. Apenas seja, também. Aproveite, porque até o momentos bons não são infindáveis  e talvez se não fossemos tão teimosos à procura de respostas não perderíamos nenhum segundo do maravilhoso imprevisível. Poderíamos de certa forma fazê-los durar mais por serem tão bem vividos por nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário