domingo, 8 de maio de 2016

Mães são tão...mães!

Como canceriana nata sei bem, por mais que seja eu relutante a saber ou diga não fazer ideia do que é ter características de mãe. Há 4 dias, no curso do jovem aprendiz plantei duas mudas para uma gincana que teremos e desde já adotei-as como sendo filhas e estou sendo uma mãe desvelada e dedicada. Não das que faz tudo que querem, aliás, mesmo que eu o quisesse não tería como, são só plantas. E tudo isso faz-me pensar em minha mãe, o que possivelmente ela sente e passa. Como dizem: Você só saberá como uma mãe se sente quando for uma.
Desde nova, já era uma menina que dava muito trabalho. Quero dizer, esse fato se repete até os dias atuais, mas ok.
Calada, fechada, antissocial, bipolar, respondona, de temperamento forte, introvertida..Noossaa, melhor pararmos por aí...
Nunca soube ao certo o que devería sentir por minha mãe, uma vez que nosso convívio nunca foi lá dos mais pacíficos. Também não é fácil lidar com "arianos", então o que uma fazía a outra revidava e vice-versa.
Mas, como é dia das mães quero me ater a ela. Que sempre foi muito paciente e responsável comigo, que deu seu amor à sua maneira e por tal que sempre julguei estranha maneira de amar. Essa moça que sempre se preocupou comigo mesmo eu mostrando, certas vezes, indiferença e apatia. Que chora por várias bobagens, desarmando essa fachada de durona cuja eu herdei; Essa moça que sempre se fez presente como mãe e pai e que eu nunca soube valorizar o suficiente; Ela que trabalha em função de mim e meus irmãos, que se dedica em demasia, que se preocupa com exatamente TUDO, que julga sermos, eu e meus irmãos, seus bens mais preciosos, embora eu ache tão estranho assim ser. Quero dizer, perdoem-me, não sou efetivamente mãe, só de minhas plantas e produtos de beleza, então não sei bem lidar. Essa moça que demonstra seus sentimentos como consegue e que aceita minhas poucas e raras demonstrações, pois assim como ela não sei bem o fazer. Essa moça, pessoal...kkk Já ouviu tantooo de mim e não é que eu me orgulhe de sempre ter sido uma filha problemática, mas quero retratar o quanto ela merce meu respeito por cada palavra e ação impensada que já fiz.
Por mais que eu pouco demonstre, por mais que eu pouco fale, pouco ria, pouco mostre interesse...É por essa moça que eu fiz e faço muitas coisas.. É ela que tem a força de mover minhas ações, é nela que inspiro muitas boas coisas, foi a ela que puxei tamanha responsabilidade e seriedade para lidar com as coisas, é a opinião dela que torna válida ou não algo que eu deseje (muito embora tenha coisas que eu diga que quero e que farei, aliás, não dá para se ter tudo), foi por ela que eu me dediquei para o vestibular e para ver ela feliz e aliviada que me preocupo ainda mais com meu futuro. É por ela e graças a boa influência dela que não faço coisas que a sociedade julga errado..Que penso e repenso atos..aliás, já sou desgosto, julgo eu, por ser uma filha que não demonstra e que tem sentimentos tão confusos, que não quero ser desgosto em mais nada. 
Mães, cada uma a sua maneira.
Sabe que cometi a asneira, certo dia, de julga-la vã, mas que bobagem que falei... Ela é tão imprescindível, tão porto seguro, tão espelho para mim...Por mais que eu não demonstre, que eu não fale, que eu omita ou negue a mim mesma. Ela é tudo para mim e é por ela que ainda estou aqui aproveitando tudo que foi e será me dado.

#UmaHeliofóbica

Um feliz dia das mães para a minha e todas as mães do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário