sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sobre intuição...

Não é que seja eu uma pessoa completamente supersticiosa, aliás não sei dizer se intuição pode ser confundido com superstição, mas independente disso acredito deveras nas minhas e nas alheias também. Trata-se de algo forte, um tanto indizível nos motivos pelos quais não me faço cética. Acredito que muitas pessoas tenham uma enorme sensibilidade de percepção e talvez previsão que acabam por me convencer, como pouquíssimas coisas conseguem fazer.
Acho incrível o olhar do próximo para conosco. Fascina-me quando a intuição alheia fala de nós coisas reais ou não até então, mas no mínimo intrigantes. Pessoas que apenas por um olhar percebem coisas que nunca tínhamos nós reparado ou nos dado conta. Que dizem outras, vêem coisas que não enxergamos,mas não porque não queríamos, talvez por não termos nós pensado nunca a respeito ou não imaginemos que seríamos capazes certos feitos. Incrível mesmo é quando o que  foi dito  põe-se real. Sinto-me totalmente perplexa ao ver de tamanha...precisão no dito.


Sou do tipo de pessoa crédula em demasia, o que não faz de mim uma completa alienada. Não sei nem se posso eu ser considerada parcialmente alienada, pois há diferença entre crer em algo e ser corrompida e ter  minha visão deturpada por alguma coisa. Acredito que todos tenham algo que acredite fielmente, pois então comigo não se faz diferente. Crenças e concepções são coisas muito particulares e quando não há respeito recíproco se faz inválido discutir sobre os conceitos pessoais.
Tal crença em palavras fortemente proferidas, soadas como se outrem tivesse as dizendo por esta com plena certeza não faz de mim uma tola que acredita em tudo o que dizem, mas procuro refletir sempre ou praticamente em todas as vezes em que dizem algo imperceptível por mim ao meu respeito.
_Como nunca percebi isto antes? ou Será? _Fico a pensar, visto que sou então facilmente mexida ou impressionável. E digo sem receio, porque acho essas coisas muito fascinantes. Digo-te inclusive que levo a sério até meus sonhos, quero dizer, estranho será o dia em que eu não leve algo a sério.
Acredito que haja pessoas que possuam dons, assim como tenho plena convicção quando digo que muitas vezes há algumas que são postas em nossas vidas para nos guiar em um momento difícil, abrir nossos olhos para certas coisas e exercer certa influência positiva sobre nós.
Vejo minhas mãos e minhas letras como outras quaisquer, no entanto sendo a primeira melhor cuidada que muitas. Embora seja eu crédula em ditos alheios há ainda, coisas que parecem totalmente absurdas e por mais que foram elas proferidas com total resolução fico ainda desconfiada.
Não posso simplesmente por não crer fielmente em algo dito a meu respeito ficar totalmente alheada, visto a pessoa que me disse e meu demasiado interesse sobre tudo referente a mim. Como também não posso de repente mudar minha pretensão na faculdade, por exemplo para algo que jamais me veio à mente e que não me imagino a fazer.
Quando sinto-me confusa peço uma luz, aliás, o que poderei eu fazer num lugar onde não tenho controle de nada? Falar com quem tem total poder sobre as coisas...Talvez isso resolva.


Um de meus medos é perder ainda mais tempo por errar nas escolhas. mas sem dúvida se o que pretendo eu fazer na faculdade for um erro passa distante de um proposital e de ser algo por falta de opção melhor. Afinal, no agora não me vejo de outra maneira, nem imaginaria uma faculdade que melhor me adeque.
A vida é tão mutável e flexível. Nos intriga com sonhos, com devaneios, ditos e pessoas. Emociona-nos com predizeres, que a mim, independente de quem os venha, dependendo da certeza que me passou ao ser mencionado, passa distante de ser balela. Estou sempre atenta a ouvir as pessoas, pois cada palavra nova é um aprendizado e descobri que adoro aprender. Ainda que muitas vezes façam de mim ainda mais confusa e quando imagino que as coisas estão todas a par tenho de tomar as decisões novamente. Do mesmo modo prossigo. Nem que precise recomeçar diversas vezes.
O que quero não sei, aliás nunca soube e não sei se um dia poderei dizer "É exatamente isso que eu quero para mim". Sou um ser tão flexível quanto a vida e as coisas, tão cheia de repentes e de indecisões[...]
Desde que meus sonhos nunca cessem, desde que eu tenha motivos para prosseguir com a vida e razões que vão muito além de simplesmente existir, prosseguirei para que mais coisas, sonhos e pessoas me sensibilizem como se sensibilizam dizendo coisas até então ocultas a mim. Ao menos é essa uma prova de que estou a viver e cada vez com mais motivos para seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário