segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Aquele momento em que ninguém parece ouvir seus pedidos

Para os que tem sua fé,independente da religião, lanço um questionamento: Você já parou para se perguntar o porquê de muitas coisas que pedimos não se concretizarem?
Ontem estava pensando a respeito e cheguei numa conclusão.
Dadas vezes me pego fazendo pedidos descontroladamente como se Deus fosse uma fada mágica pronta para atender a todos eles.
Dadas vezes chorei por ver que o que eu pedia não se  realizava e eu me perguntava qual o meu problema.
Claro que nem todos são como eu, mas acredito que muitos quando sismam em querer alguma coisa é porque querem.
Você já se perguntou se deseja mesmo aquilo que tanto pede? Tipo,muito mesmo? Ou é mero luxo ter um pedido concedido?
Digo porque sou assim e tudo faz sentido agora. As vezes você nem sabe o porque de querer tanto uma coisa ou se ela te faria tão feliz como imagina.
Liste 3 bons motivos, porquês, argumentos... Você acha que merece? Seja sincero... E se não tiver maturidade para lidar com isso agora?
Ontem fiz tais questionamentos e me peguei sem respostas exatas a alguns. Não é que eu não queira o bastante ou não mereça, mas não estou sabendo listar os bons motivos e porquês.
" As vezes passamos um bom tempo esperando por alguma coisa e pedimos e pedimos e nos frustramos e choramos (ou não )".
Penso que esse é um motivo para me fazer refletir.
As vezes se espera tanto por algo, que depois de tempos não sabemos porque queriamos tanto assim. Se queremos ou se é para apenas não ser fraco por desistir.
Encontrei-me sem respostas quando fiz os porquês, então me veio outra coisa à mente.

_ Quando o ser humano não deseja uma coisa de verdade ele logo desiste e se isso não ocorreu então temos uma resposta.

Quero coisas que acredito que me farão uma pessoa mais feliz com a vida e comigo outras sem porquês exatos, mas que agora eu sei que se mesmo depois das lágrimas trazidas pelas frustrações eu ainda estou aqui é porque almejo de verdade e esse já é um motivo para não desistir.
Pode não ser aquilo em especifico,eu posso estar confusa sobre o que estou pedindo e não saber o que é melhor para mim, mas se é algo dentro daquela mesma linha então estou no caminho certo e se fosse negativa e sem persistência não estaria tentando ou acreditando, simplesmente todas as minhas metas e sonhos sumiriam.
Esse post é apenas uma forma de incentivo àqueles cheios de sonhos, desejos e objetivos. Sei que tem horas em que o desespero bate e as pessoas a nossa volta parecem não colaborar, entretanto esse não é um motivo para abdicar se é aquilo que deseja. Como já disse, nada é fácil e talvez se fosse não daríamos valor nem teríamos uma história de vida para contar aos nossos filhos. Se você sabe que merece, que faz valer e o porquê de desejar tanto alguma coisa então está no caminho certo e não importa o quão pareça impossível ou o que os outros falem, são só frustrados que desistiram dos sonhos. Não abandone o que tem em mente, seu ideal,  pois até as pessoas mais importantes que conseguiram crescer na vida antes de chegarem ao tão esperado destino passaram por problemas, todos eles incapazes de faze-las desistirem.

#UmaHeliofóbica



Nenhum comentário:

Postar um comentário