segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Críticas e Críticas

Sou a pessoa mais fraca quando o assunto é ouvir nãos,ideias contrárias e críticas.Sim,sejam elas construtivas ou destrutivas.Esse é,eu acho,que um de meus maiores defeitos.
Você me diz: Adriann ouvir críticas é bom,as construtivas é claro,pois te fazem crescer,melhorar e aprender com os erros...Eu sei,quem disse que não???
Mas já ouvi tantas destrutivas que isso de alguma maneira,olhando meu histórico escolar me causou um certo bloqueio com relação a isso.
As vezes acho que a vida tenta de certa forma me testar,pondo na minha pessoas dos piores perfis de se lidar,com personalidades fortes do tipo arrogantes e ignorantes,no sentido de grossas.
Eu simplesmente não sei lidar com elas e nem me enturmar...Ahh,claro eu nem preciso porque as mesmas de cara não vão com a minha.O que pra mim sempre foi um problema ainda pior.E tenho que admitir que me sinto um tanto intimidada pelas mesmas. 
Eu sei que precisamos lidar,mas o post não é sobre isso.
Quem nunca ouviu um "Essa roupa não ficou legal em você ou Seu trabalho ficou horrível?"
Tem quem lide da melhor forma,como também há quem se debulhe em lágrimas e por trás de minha cara de durona eu sou dessas segundas.Ou pelo menos era até ano passado.
Admiro os que levam numa boa,não se abalam,usam para seu melhor e quanto as destrutivas conseguem não dar a menor importância.
Taí uma das coisas que preciso melhorar em mim ainda nessa vida,mas daqui que eu consiga,sem dúvidas ainda receberei milhares delas.
Considero as pessoas que usam de tal "golpe baixo" com o intuito de apenas magoar alguém facilmente abalável mais baixas ainda,mal amados,necessitados de atenção e com 99% de certeza teve problemas na infância ou tem problemas em casa ou mera inveja.As consequências geradas ao que foi bombardeado com as ofensas é a auto estima baixa e insegurança,por exemplo.
Muitos conseguem Superar isso na vida adulta ou até antes.Outros continuam marcados por tamanha desumanidade,mas nenhum consegue esquecer,não por completo.
Como não podemos exterminar essas pessoas o que podemos fazer é deixá-las para lá,fingir que não existem,pois a pior coisa para elas é serem ignoradas,já que fazem de um tudo com intuito de obter toda atenção voltada para elas.
Siga a vida e não se deixe abalar,mostre que é capaz quando disserem que não.
E jamais desista ou se ache incapaz, porque o que elas mais querem é te desmotivar,através de palavras que elas mesmas sabem que são falsas.Tudo isso por falta de amor próprio.

#UmaHeliofóbica

2 comentários:

  1. Quem sabe o esforço que você fez para conquistar algo? Só você.

    Portando, qual a lógica de dar ouvidos para a opinião, geralmente destrutivas dos outros se só você sabe o sacrifício que foi conquistar aquilo?

    É díficil, mas só tem uma pessoa que você deve deixar feliz no mundo. Sabe quem? Você. Sem você, você é quem? Quem vive a vida sua? Você. Então, quem deve estar feliz com a sua vida, ou seja, com o que você gosta, faz? Os outros? Não? Você deve.

    Você não deve sentir-se triste porque alguém comentou algo destrutivo sobre algo que você fez, novamente, por que?
    Porque quem vive a sua vida é você!

    Se você vive sua vida para deixar os outros felizes, você está se desvalorizando, desvalorizando o que você pensa.

    Todo mundo vai querer opinar e vai ter uma opinião diferente na maioria das vezes. Não tem jeito.

    Acho que era isso que eu queria dizer...

    Admiravelmente,

    Anônimo ansioso para a próxima postagem.
    22>06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Verdade.
      Quando crescemos mudamos nossos conceitos a partir do momento em que adquirimos maturidade suficiente para lidar com as coisas da vida...Venho aprendendo que sempre haverá alguém para criticar,mesmo que não aja um motivo ou algo exatamente. As vezes é simplesmente porque a pessoa não está bem consigo e quer que o outro esteja de tal forma ou pior. Como na vida também há pessoas boas que te elogiaram e verão em seus defeitos coisas normais e lidáveis..Então se nem Jesus agradou a todos..Quem sou eu para fazer?? Mera humana falha ^^
      Um beijo e continue a ler o blog sempre rsrs'

      Excluir