sábado, 20 de dezembro de 2014

Sobre coisas muito aguardadas

Da janela do meu quarto tenho a ampla visão das estrelas, e apesar de clichê digo porque é real os mil e um pensamentos que invadem minha cabeça agora.
Os porteiros estão lá em seus postos, não podem dormir e eu estou aqui sofrendo por ansiedade, temendo os próximos posts e como os farei.
Está quente aqui e estamos com lâmpadas apenas na sala e no banheiro ainda, mas o reflexo de uma luz lá em baixo, a do poste, acabara de me salvar, encontrei um ângulo legal.
Estava pensando nos porquês da vida para as coisas e é claro que mais uma vez não achei a resposta concreta. Há sete anos esperei por esse momento, ansiosa, na expectativa, na torcida... Em dias de tristeza por conta da convivência que aos poucos ia perdendo a harmonia eu sabia que esse dia iria chegar, em outros por não poder levar colegas em casa ou por me sentir inferior, sei lá... Aqui estou, tenho tido muitos devaneios ultimamente e quem estiver lendo deve com certeza estar achando a maior monotonia, mas posso afirmar que dias melhores virão e contos são contos.
Que ideia de gênio não restringir os assuntos.
Você já parou para se questionar sobre algo que não ia bem e que a ti não fazia sentido?
Você já criou expectativas com diversas coisas e se frustrou, mas não desistiu? E esperou e rezou e muitas vezes nem mesmo sabia explicar porque Deus deveria atender suas presses? Nem você sabia se queria tanto assim ou se era pelo embalo do momento ou para dizer que ganhou.
As vezes acho que é proposital da vida, quero dizer, essas coisas.
Talvez ela queira adiar sua felicidade ou ameniza-la, mas talvez queira te salvar...
Você pode não suportar tamanho sentimento e surtar ou enfartar, você pode não lidar  da melhor forma ou como costumo dizer, não era o momento.
Tem coisas que são tão aguardadas e superestimadas, mas quando chegam não é todo aquele carnaval que imaginamos que faríamos para comemorar as emoções.
Se estou feliz???
Claro, eu esperei isso aqui por 7 anos... Em meus videos caseiros com meus irmãos isso estava como nosso sonho, minha meta a cada ano e mesmo em momentos de lágrimas e desespero eu lembrava que as coisas iriam melhorar e falava com fé... Não sei se suportarei tanta paz, tanta alegria, mesmo a vida tendo me preparado em todos esses longos anos. A fixa ainda não caiu, é estranho falar que tenho um quarto perfeito só com minha irmã.
Há quem diga que sou negativa. Outros, que sonho demais. Eles não me entendem, nem mesmo me conhecem... Sem meio termo, se quer saber não importa a ideia que cada um tem sobre mim e sim o que eu acho, quero e peço a aquele que me ajuda a seguir todos os dias por mais que as coisas estejam difíceis, porque eu posso fazer drama por fora, mas no fundo sei que as coisas são feitas de porquês e tudo vai dar certo no final. No fundo eu sei o que realmente quero e espero... E é por cada um desses motivos que continuo todos os dias, para alcança-los, melhorar sempre e partir para a próxima, mesmo que essa demore, custe ou seja difícil de controlar toda a alegria quando for realizada!!!

#UmaHeliofóbica

2 comentários:

  1. Sendo seu leitor mais desvelado e assíduo, sinto-me na incumbência de pedir uma coisa: Aproveite o momento!

    Mesmo que não esteja indo como você gostaria que fosse, é tempo de agradecer e de aproveitar, afinal, novidade é novidade. Ainda mais quando ela é esperada por 7 anos!
    Quando chegar o tempo em que a novidade se torna rotina, que o novo se torna normal, é a partir daí que a felicidade vai decaindo. E tenha uma certeza, esse momento vai chegar!
    O melhor modo de se preparar pra isso é aproveitando ao máximo cada momento, assim no futuro, quando a hora de se acostumar chegar, não ficam espaços para arrependimentos (Deveria ter aproveitado mais), só sobra espaço para as boas lembranças.

    De: Alguém que tem muito apreço por você
    Para: Uma Heliofóbica

    Fico no aguardo do próximo post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei ao certo como responder a seu comentário pois você já disse tudo e concordo com cada palavra trazida por ti. Como costumo dizer, a felicidade é feita das coisas mais simples. De um momento,uma companhia e até uma singela conversa. E tendo em mente que tais coisas não são perpétuas cabe a nós aproveita-las enquanto estamos vivenciando... Sem medo que acabem, que vão embora ou sei lá... Apenas ter ciência que se as mesmas cessarem na manhã seguinte ou partirem você aproveitou da melhor forma possível. Passei a aproveitar mais devido aos arrependimentos passados por não ter feito e hoje quando lembro de últimos acontecimentos não sobra espaço para tristezas e questionamentos sobre o porque de não ter sido proveitoso cada momento somente me vem sorrisos...
      Que sua assiduidade permaneça por longos e longos anos.
      Um beijo :)
      Uma heliofóbica

      Excluir