segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A que ponto chega o fanatismo das pessoas???

Essa semana estava em mais uma de minhas breves pesquisas a fim de saber o que tem acontecido com meu ídolo team predileto Harry Styles e uma dessas envolveu uma  fã. Isso não só me indignou como também me fez pensar em redigir a respeito deste tema que não de agora tenho vontade de falar.

Fã tenta vender vômito de Harry Styles pela Internet



Vale lembrar que antes dessa pessoa ter tentado vender o vomito dele outra(s)fez(fizeram)um santuário no local onde ele vomitou como pode ver na foto.
Esse foi o tema da matéria e faz com que questionemos realmente em que mundo estamos vivendo...Pensando de uma forma mais aprofundada temos dois campos de visão...De um lado o oportunismo de uma pessoa não identificada(pelo menos não por mim) e de outro fãs alucinadas...Sim porque se alguém se propor a isso é muita burrice e pura alienação.
Sou fã dele,mas nem de longe chego a esse extremo. É de fato muita loucura e isso me faz lembrar meus velhos tempos de escola não tão distantes...Tinha uma garota que era super fã de determinados cantores e digo com convicção que se você não é fanático por alguém ou alguma coisa é simplesmente insuportável conviver com uma pessoa do tipo.Gosto do Harry isso é fato...Meu ciúme exacerbado fala por si só,mas não chego a tal nível.O fanatismo cega as pessoas assim com a paixão..De certa forma o fanatismo é a paixão,ta explicado a semelhança de sentimentos.
Tem dúvidas se você se encaixa no perfil fanático? Segue algumas características que achei na web e outras que tirei por mim mesma:
->Agressividade excessiva
->Imenso individualismo
->Facilmente irritadiço ao ouvir alguém falar mal do objeto em questão o qual é fanático
->ciúme excessivo
->Mundo fantasioso
->Mostra-se demasiadamente entusiasmado ao falar sobre o tema

Segundo meu dicionário(Mini dicionário da língua portuguesa-Silveira bueno) ele dá as seguintes definições:
->Fanático-Que ou aquele que se dedica exageradamente a alguém ou alguma coisa;apaixonado;passional.
->Fanatismo-Excessivo zelo religioso;adesão cega a uma doutrina;paixão
Este último mais voltado para a religião,mas não por isso está restrito a tal..Para quem não viu minha postagem a respeito de -religiosos fanáticos-segue o link:
 http://umaheliofobica.blogspot.com.br/2014/10/religiosos-fanaticos.html
Considero-me uma menina extremamente madura para minha idade,não sendo falta de humildade,mas para algumas coisas eu realmente me vejo com uma idade mental de 13 anos? 12? ta,talvez uns 10 kkk não,é demais!!!
Eu tinha pensado em fazer um post sobre a oposição entre meu fanatismo por One Direction x Minha maturidade...Mas depois dessa fã eu sinceramente sou a pessoa mais normal do mundo com relação a meus sentimentos pelo Harry e pela banda..Nada grave pessoal,tudo na medida do controlável...
Pesquisei um pouco mais e achei um tópico muito interessante que gostaria de mencionar kkkkk
Chama-se as etapas/fases do fanatismo.
1°Tranquilidade:Nessa primeira fase a vida da pessoa está super normal,ela nem conhece o futuro ídolo quem dirá imaginar as proporções que podem chegar seus sentimentos pelo mesmo um dia.
2°Encantamento:Essa é a segunda fase,onde ele conhece o ídolo,curte seu trabalho ou o acha "interessante" e passa a encantar-se pelo mesmo.
3°Paixão:Essa é considerada a melhor fase,onde as coisas entram num patamar de bem-estar..Nesse nível a pessoa se auto-intitula como fã.Passa a comprar coisas do ídolo,pesquisar mais a seu respeito,participar de chats na internet.(eu)
4°Vício:É nessa fase que as coisas extrapolam...A pessoa parece viver em função do ídolo.Não estuda direito ou trabalha,só pensa nele e as coisas a sua volta estão sempre voltadas ao mesmo ou lembram ele.basicamente vive em prol dele.
5°Piração:Esse é o estágio final, a pessoa está definitivamente alucinada..Não come,não dorme..Arranja briga com pessoas que falem mal de seu ídolo,que se oponha a suas opiniões,é radicalmente intolerante e por aí vai...
Talvez deva haver pessoas que foram internadas em psiquiatras justamente pelo nível em que seus sentimentos por algo passou dos limites do chamado normal,mas ademas todos nós sabemos que tudo demais faz mal.Não cheguei a esse estágio e não vou chegar! Digo com convicção porque se tivesse de ser já teria sido..Tem um bom tempo que gosto do Harry e não é agora que essa piração vai se pronunciar..Já tive fases um pouquinho mais alteradas,mas num geral eu nunca fui uma louca desvairada quanto a ele nem quanto a nada..Só digo que sou extremamente ciumenta porque isso é de mim mesmo,de sempre kkk!!!
No mais é isso...Espero que tenham gostado,só para descontrair :b

#UmaHeliofóbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário