quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Um texto sobre nada! (Não é por falta do que fazer,mas por excesso)

Às vezes do nada me pego distraída a pensar na vida e em minhas atitudes.No porque de certas coisas e em que venho errando.Não quero citar nada em específico porque de fato não há,mas realmente não me entendo.Por vezes estou a olhar pro nada,pensar em ninguém..Em outras, em coisas que não tem nada haver,mas pergunto-me o porque e como o cérebro é capaz de fazer-nos delirar..Esse texto é sobre nada,nem sei o porque de tal escrita,talvez meu nível caiu neste exato momento por tamanha falta de assunto,mas eu realmente estou precisando escrever algo.Não por obrigação,mas para relaxar.A semana tem sido um tanto atordoada...Misto de sentimentos..Ansiedade,medo,cansaço..muito cansaço e agora o pedido para que eu evite reticências..Digo que se eu evitá-las não pararei de escrever nunca mais...
Vocês se pegam fazendo por quês?
Por que vim ao mundo? Como as coisas eram quando eu não existia? Será que existe outra vida? Onde eu estava quando não estava aqui? (kkk) é de fato estranho,mas eu pensava bastante sobre isso quando eu era pequena.Mente ingênua e inocente..Sem maldades(ainda hoje) por achar que o mundo é fácil de viver e as pessoas mais ainda de lidar..Eu lembro que olhava no espelho e pensava que todos eram iguais a mim.Eu brincava sozinha de vez em quando e falava comigo mesma (até hoje)e tinha medo de ficar doida futuramente devido a isto. Lembro que queria ser vendedora de roupas e lembro também que eu tinha uma mente tão sonhadora que aos poucos foi-se apagando por causa de pessoas com pensamentos pequenos.Por falta de apoio e motivação devida,mas nem por isso eu desisti completamente de sonhar.
Ahh ingenuidade doce...Se me perguntarem é disso que mais sinto falta..Sinto falta de não ter que quebrar cabeça com gente e o único motivo que me fazia chorar era por não conseguir vencer uma fase no "Super Mario world"...Eu tive minhas tristezas,essas que me nego a compartilhar com quer que seja,mas que para mim são inapagáveis(se é que tal palavra exista).Lembro que sempre fui organizada no quesito planos,metas e objetivos e lembro também que nunca cumpria as metas para o ano novo,mas sempre tentava,por mais bobas que parecessem.
É incrível como a vida é imprevisível e faz percebermos isso a cada passo dado.É incrível o apego as pessoas,aos amigos,aos bens materiais e história.É incrível como as coisas fluem de tal forma ligeira...É incrível como de repente estamos neutros e daí uma boa notícia te deixa saltitante..depois algo te coloca para baixo e você fica consequentemente triste..De repente algo inacreditável ocorre e 2 segundos depois você desce de um ônibus e é então assaltada...A vida é louca,a vida é breve ela nos surpreende positivamente ou negativamente.Mas é de fato importante que saibamos lidar com todas as constantes mudanças que são muitas.E saber lidar com seus sentimentos para não enlouquecer...Não é ser negativo e pensar que está feliz agora e em seguida ficará triste,mas saber que tem-se todas as hipóteses e não vale a pena criar expectativas com nada!
A vida é passageira e não sei se é válido tanto apego...a simplesmente nada.Estou me dando conta disso agora.Meu celular de três anos que muitos julgavam,que eu tinha maior cuidado,carinho,era super apaixonada levaram de mim,meu avô que tanto me amou,fez meus gostos,passou por cima de quem se opunha a meus dizeres Deus levou..Não tenho o pai presente que gostaria,nem a família que pedi a Deus,mas aceito alguns e amo outros apesar de seus defeitos,porque é deles que cada um de nós somos formados..Nós não escolhemos essas coisas elas simplesmente acontecem porque é a naturalidade delas e eu não acredito em acasos.
Quando não tiver nada para fazer pense na vida,isso funciona e não é perda de tempo..Pense nos por quês e tente encarar as novidades trazidas para ti da melhor maneira possível,mesmo que no momento pareça ser a pior coisa do mundo para ti..Saiba que os acontecimentos conspiram a fim de que você aprenda todos os dias com seus erros e melhore sempre mais..Porque para mim de fato é isso que a vida nos proporciona,melhoras a partir dos erros,maturidade com os mesmos e como devemos lidar com o imprevisível..Só que muitas vezes nos negamos a enxergar de tal forma...Ela mostra como não devemos criar expectativas,como não devemos nos apegar a nada..Digo que temos de viver intensamente o hoje,mais precisamente o agora..Sem medo de errar e do que os outros vão pensar.Pense que tudo é aprendizado e para onde quer que vamos quando o tempo voar e nos levar,vamos levar conosco toda nossa história de vida!

#UmaHeliofóbica

2 comentários:

  1. A vida tem altos e baixos, alegrias e tristezas. Qdo criancas sonhamos muito , as vezes uma simples profissao quando crescemos ja almejamos mais isso tudo e normal. Quanto a familia ninguem e perfeito nao somos iguais devemos aceitar e dar valor a cada momento que temos ao lado deles e sermos felizes. Parabens pelo texto sobre nada que acaba por falar tudo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. kkkk verdade
    Fico feliz que tenha gostado ;)

    ResponderExcluir