terça-feira, 11 de novembro de 2014

Entrevista coletiva para meu primeiro emprego =)

Foi tudo mais do que eu esperava que talvez seria.Eu nunca tinha feito uma entrevista coletiva,então não sabia direito o que teria nela.A caminho da empresa eu estava tranquila,não sou do tipo que sofre por ansiedade.Ta,isso é mentira...mas eu estava tranquila na medida do possível.Assim que coloquei meus pés na sala e me deparei com aquele tanto de gente confesso que a barriga gelou e isso piorou um pouquinho a medida que os minutos passavam e a entrevistadora não chegava.
Cada minuto parecia uma eternidade,estando em uma sala repleta de estranhos que pior,são seus concorrentes.Logo fiz amizade com um garoto que estava ao meu lado e que já tinha passado pelo processo outra vez.Então ele me deu umas dicas a respeito do que seria e não,eu não fiquei tranquila.Fiquei preocupada.Como assim se apresentar no meio de todos? e como assim dinâmica? Eu sempre tive receio de dinâmicas.Ta bem,quando a moça chegou foi dando inicio.Explicou a visão e a missão da empresa,pontos relevantes que são contados em um funcionário.Falou que aprendiz é como um colaborador normal,a diferença é que ele estuda e trabalha.Eu acrescento também a respeito da carga horária que é reduzida,juntamente ao salário :( .
Em seguida fizemos a tal apresentação,eu fui a 2° a me apresentar e apesar de um pouco nervosa não me reconheci..Falei basicamente o necessário,inclusive do meu blog e sobre minha estranheza que é a heliofobia para que todos se acostumem desde já.Ela fez anotações o tempo todo e eu estava muito curiosa para saber o que ela estava escrevendo sobre mim.Depois fizemos a dinâmica que nada mais era que formar uma dupla.Cada um ganharia um papel com um micro texto.As duplas teriam de se ajudar para gravar o texto e na hora de apresentar um iria ler e o outro falar sem olhar,depois o inverso só que sem a leitura.Nos demos bem e foi aí que fiz minha segunda amizade.Por último teve uma prova com português,matemática e redação.Meu desemprenho também foi legal..A prova de português estava fácil,redação nem preciso falar sobre minha facilidade em produzir um texto só tive receio em matemática que foi chute pelo menos 80% das questões.No mais eu me saí bem.
Ela disse que o que realmente seria mais contado era a prova e quem fizesse menos de 50% estava automaticamente desclassificado.Então pensei:" português e redação irão me salvar nessa".
Saindo da sala fiz minha terceira amizade.Então eu e os três garotos conversamos a respeito da prova um pouco e planejamos irmos para o mesmo setor na empresa.Quem sabe poderíamos trabalhar juntos kkk.


Ta,pode ser desinteressante o tema do dia,mas como esta primeira parte já estava pronta e eu disse que compartilharia com quem quer que seja interessado em ler o que eu posto já estou aqui e vou terminar.
Os dias de espera pareciam uma eternidade.Só queria que o telefone tocasse e ela dissesse que eu passei para concluir uma de minhas metas que é um emprego.Não lembro exatamente,mas foi menos de uma semana e tive  resposta de que eu estava dentro /o/. Ok' ! Como tudo no Brasil,com isso não poderia ter sido diferente então,maior burocracia..Minha sorte que as pessoas a minha volta estavam dispostas a me ajudar..Minha mãe,tia,tios,avó contribuíram de tal forma,se não já teria enlouquecido com tantas coisas para fazer, antes mesmo de apossar de meu cargo ---' kkkk (até parece).
Uma série de coisas foram pedidas..Pegar documentação,entregar documentação,abrir conta,fazer exames,pegar exames,ir na empresa de novo,matricular-se no curso...Foi a semana em que peguei sol que deveria ser para o ano todo :/ Tadinha de minha pele.
Eu até tento ser humilde,mas eu preciso dizer porque é a realidade...Fiquei em primeira colocação..Ta,e o que isso significa Adriann?? Minha nota foi a melhor,só isso..Pronto falei..Ah genteee eu nunca sou primeira em nada tenho que falar mesmo e a moça gostou de mim *-* pediu até para eu ajudar ela.
Só tem uma coisa que me deixou um pouco triste,o planejado não saiu certo,então..dos três meninos,um não passou,o outro vai ficar pela tarde e apenas um vai ficar pela manhã comigo..Pelo menos já tenho um amigo e sei que não vou estar sozinha numa multidão de estranhos.
Começa semana que vem já..Os primeiros dias somente no curso depois intercala curso e empresa..jovem aprendiz sabem?!
A euforia está bem reduzida até porque depois que a gente cria tantas expectativas e se frustra várias vezes quando é sua vez de verdade é um pouco diferente os sentimentos são mais controláveis..Agora eu só quero pegar o pique e nem pensar em não vou conseguir porque meus planos para o ano que vem é disso para pior kkk..No bom sentido..parar é que não pode.
Moral da postagem:
Nunca desista quando é válido,quando você sabe que tem chances e aquilo vai ser algo bom para você.Desde os 14 anos eu quero um emprego porque sempre quis ser uma garota menos dependente.Não tive o apoio de minha mãe,não vou mentir para agradar ninguém.Hoje eu até penso que ela estava certa,pois isso teria grandes chances de atrapalhar meus estudos e então como eu não tinha (e não tenho) vida social..digo que não sou dessas adolescentes que vive todo final de semana em shoppings e gastando e passeando,então eu não sei o que eu faria com a grana,acho que guardar para comprar meu apartamento.(meu sonho na época kkk)enfim...Tudo tem sua hora e hoje mais do que nunca eu sei que essa é minha hora.Sem mais espera,sem mais delongas,mas nessa árdua batalha (dramática)para realizar tal sonho em meio a tantas pessoas que almejam a mesma coisa não foi nada fácil.. Eu me frustrei muito,eu chorei muito,eu perdi uma ótima oportunidade de trabalhar em um excelente lugar por conta de minha pouca idade... Tranquilizei-me por pensar que minha mãe tinha ao menos entregue alguns currículos meus,mas não tinha,ela mentiu para mim..chorei de novo por conta do que chamei egoísmo...Então eu mesma entreguei vários currículos,mas as coisas não conspiraram a favor.Quando ela decidiu me ajudar entregou outros também e nada..Não desisti,não perdi as esperanças,comecei a fazer meus contatos e depois de algum tempo mesmo tendo conseguido tal indicação se passei foi por mérito meu que me esforcei,me dediquei e jamais desisti...mas claro que foi uma enorme colaboração da pessoa(namorada de meu primo)e sou muito grata a ela,sem dúvidas.
Isso não vale apenas para um emprego,mas para qualquer sonho...Eu sou a pessoa mais incentivadora dos sonhos que eu conheço e digo a você o que eu sempre digo a todos que tem sonhos "Sonhar é maravilhoso,principalmente quando você é uma pessoa determinada...Não deixe que ninguém te desanime e faça você desistir do que deseja..Por mais difícil que pareça NUNCA DESISTA..porque nada é fácil e todos somos capazes de conseguirmos tudo o que quisermos,desde que tenhamos foco e garra".


#UmaHeliofóbica


4 comentários:

  1. Parabens por seu resultado na prova!! Muito bem! E ja agora boa sorte nesta nova fase de sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigadaaa :) esse é o resultado de quem corre atrás..não é?!
    Pensei que tivesse esquecido do blog rsrs'

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que sim! Mas tambem sei que ha x que pessoas tambem correm atras e nao tem sorte! Tambem acontece! Agora, o certo ( eu acho) e correr atras e nunca desistir.....o dia, a hora, ou ambos juntos, ira chegar, para todos nos, cada um na sua hira, no seu dia, no seu ano! Cada um tera seu momento, seja quando for......
    Obs: saiba que devo ser dos seus seguidores mais " fieis".......

    ResponderExcluir
  4. Sabias palavras rsrs'..De fato tudo tem seu momento
    Que maravilha..Que bom que minhas palavras não estão jogadas ao vento..Fico feliz de verdade ^^

    ResponderExcluir