domingo, 2 de novembro de 2014

Indicação de documentário construtivo e super interessante. O lado verídico do que realmente ocorreu!

Hoje é domingo e eu definitivamente quis tornar meu dia útil,de forma a aderi-lo como "o dia do conhecimento" para mim...Estava pesquisando a respeito de minha nova proposta a mim mesma como profissão e diante das informações obtidas minha vida pareceu ter tomado um rumo melhor..Já que para mim o que vale é estar sempre aprendendo(mesmo que a preguiça muitas vezes me impossibilite com isso,mas estou tentando mudar).Os dias em que paro para pesquisar sobre coisas úteis e construtivas,que acrescentaram a mim como pessoa e a meus conhecimentos é um dia sem dúvidas mais válido.
Como tudo tem um porque e nada é por acaso vejo agora a profissão que realmente quero seguir e as minuciosas explicações aos questionadores(não quero entrar nesse assunto agora porque não é o foco da postagem).
O tema de hoje é uma indicação para os que gostam de documentários e minha opinião quanto a este que estou a super indicar.O mesmo se chama Junho-O mês que abalou o Brasil e para os que vivem no mundo da lua se trata do ocorrido em Junho do ano passado (2013) um fato sem dúvidas marcante e que sim vai ficar gravado em nossa memória.
O documentário pode ser assistido online. Seguem os links aos interessados:

Sem mais delongas minha opinião aos curiosos apreciadores da mesma.

Primeiramente gostaria de falar que por mais que seja um tema tratado a respeito de um acontecimento no ano passado não perde sua importância nem pede que fuja a sua atenção..Não acho nada ultrapassado.
Em junho de 2013 um acontecimento marcou o Brasil,uma espécie de revolta das pessoas levaram as mesmas às ruas a fim de mostrarem tamanha indignação e a calamidade em que o Brasil se encontra.O intuito de tal manifesto se fez pela reivindicação por conta do aumento da tarifa de ônibus,direito do consumidor público e que não só aumenta a cada ano como também não se vê um retorno a altura.Situações humilhantes,preços absurdos que até então estavam por serem abafados,ocultados e deixados por isso mesmo.


O documentário mostrou de forma ampla e não adulterada o lado da verdade de como e porque tudo ocorreu.As redes sociais foram extremamente facilitadoras para tais encontros dos manifestantes. A mídia continuou a expor seu ponto de vista tratando-nos como "revoltosos da classe média que não valem nem 0,20 centavos"essa foi a opinião e posicionamento do jornalista Arnaldo Jabor.
Muitas personalidades aderiram-se a causa falando a respeito,olhando por nossos direitos e apoiando os manifestos.


É bem verdade que podemos dividir o grupo de manifestantes em dois...Porque havia realmente quem estivesse lá com melhores intenções:Mostrar que acordou e exigir o que é de direito e de outro lado um grupo nomeado "Black Blocs" esses sem dúvidas podem serem tidos como "vândalos" porque estavam lá meramente para usar de atributos violentos a fim de causar baderna,revolta ainda maior dos policiais,mídias televisivas e claro destruir patrimônios públicos que são construídos com nosso dinheiro e consertados com o mesmo.


Esse tipo de comportamento ampliou e gerou ainda mais violência por parte da polícia que não foi nem um pouco parcial quanto as atitudes que tiveram como servidores públicos que dizem nos proteger e servir a justiça...Prenderam pessoas sem motivos,machucaram outras com tiros,bombas e por aí vai...
Com o passar dos dias  o posicionamento da mídia e da polícia foi a opinião generalizadora de que os manifestantes são vândalos.Sendo que é fato dizer que até este momento os vândalos eram formados por uma menor parcela.Isso revoltou ainda mais as pessoas e a situação de fato perdeu o foco,passando a extrapolar...Visto que,vale lembrar que foi uma consequência de tais acusações,opiniões e atitudes da polícia e mídia televisiva alienadora de pessoas.


Os policiais deram certa recuada,eles passaram a não tomarem controle da situação,passando apenas a de certa forma observar o que estava acontecendo,não mais se pronunciando.Grupos de delinquentes passaram a não apenas destruir patrimônios públicos como também privados,fazendo inclusive uma série de assaltos.Esses são os chamados Black Blocs.
Depois de tentativas,manifestos e revoltas a tarifa voltou ao preço anterior ao do ajuste,mas não por isso os manifestantes encerraram seus encontros.A difusão de partidos,ideias e novos apelos levaram os mesmos a divergirem opiniões,segregar grupos e aumentar os índices de violência.Agora não mais era um protesto contra a tarifa de ônibus,uns queriam educação outros diziam não a corrupção e por aí a situação foi-se perdendo o rumo e o real pretexto para aquilo tudo estar acontecendo.


O posicionamento da presidente Dilma foi dado ao perceber que estava tudo realmente fora de controle.De tal forma ela propôs medidas a serem tomadas quanto aos apelos,mas os manifestantes estavam cheios de tantas palavras,propostas, falsas promessas e demagogias.Quem garante que ela vai cumprir? Quem vai fiscalizar? Alguns questionavam desacreditados.
Perto da copa as ameaças de invadir e acabar com a mesma tomaram conta.A revolta era agora pelo fato de gastar-se milhões com o evento e deixar de lado necessidades como a educação.
Ao final,apesar de não terem cumprido com a frase "Não vai ter copa" a mesma acabou ocorrendo,o espírito de apesar de tudo somos Brasileiros pareceu ter tocado e todos se juntaram,dessa vez em suas casas,bares ou no próprio estádio para prestigiar o evento.



Essa maneira de demonstrar a insatisfação com nosso país foi importante para mostrar que juntos conseguimos fazer a diferença e estamos acordando,estamos fartos de todos esses descasos que estamos presenciando e quem são ocultados pela mídia e pelos responsáveis por dirigir e organizar o Brasil!

#UmaHeliofóbica



Nenhum comentário:

Postar um comentário