quarta-feira, 29 de outubro de 2014

E se o mundo acabasse amanhã???

Depois de quase décadas sem postar algo meus leitores estavam quase atirando-me pedras para que eu voltasse aqui e falasse qualquer coisa,a função de uma pedra,por exemplo..Boa'
Estava dando uma navegada na web a procura de boa leitura,coisas inspiradoras para o momento agora..Encontrei um site fantástico pelo qual me apaixonei pelo conteúdo,simplesmente inspirador e ao acaso mesmo.Nem ao menos pensei que iria postar algo,muito menos hoje,agora,até porque ando sem muita inspiração quanto aos conteúdos que posto aqui,mas quando a mesma surge pego no mesmo instante meu papel e caneta -companheiros fieis- cujos estão sempre ao meu lado a espera de uma nova história a ser contada...Dessa vez demorou,mas acredito que valerá a pena..Não perdi a qualidade acredito e mais uma vez do coração para vocês que gostam de meus textos nenhum pouco enfadonhos,e isso não foi ironia!!!
 Dando início ao tema te pergunto: Você acha que estaria realmente preparado para tamanho acontecimento inesperado,não planejado por ti? Eu não sei se eu estaria,aliás,nunca sei quando ou se estou pronta para novidades.Você vive todas as horas de seu dia,os dias de sua semana na mesmice de sempre.Naquela mesma rotina,sem inovação,sem mudanças,você não impõe a si mesmo que melhore ou se quer muda o caminho para o trabalho,não se permite atrevimentos e ousadias porque o de sempre se faz tão cômodo ao teu ver.
Você nem ao menos nota que sua mulher se produziu toda para ti ou que temperou a comida do jeito que você gosta....Você acorda para trabalhar e deita esperando pelo amanhã,na mesma rotina. Você cansa,enjoa e reclama,as vezes faz uns porques.Mas não por onde mudar.Caso o mundo acabasse amanhã você morreria feliz? Acha que produziu o suficiente?Grandes feitos ou fez o que julgou sua missão de vida na terra? Você amou sua mãe? Sua família? Você amou alguém de verdade que não você mesmo?Se doou? Mostrou que é mais que embalagem? Propôs-se a inovações e novidades? Pois se não saiba que a vida acaba pouco a pouco para você que não tem planos,não tem grandes sonhos e tudo que faz é reclamar...Que não acolhe quem quer o seu bem e trata mal as pessoas a sua volta...Viva o hoje,o agora sempre pensando "E se não houver amanhã?",faça o que tem vontade,o que seu coração manda,permita ouvir sua intuição...Se declare para aquela garota,proponha uma nova viagem a sua esposa,esforce-se mais no trabalho se quer uma promoção.Não perca tempo tendo raiva de quem não gosta,a vida é muito curta para perder tempo com coisas banais.Diga o que sente vontade,respeite o espaço do próximo,mas VIVA! viva intensamente sem deixar nada para amanhã.Para não correr o risco de deixar para lá e a velha rotina tomar conta outra vez,para o caso de tudo acabar e você não ficar a pensar como teria sido se não tivesse medo de tentar...
Proponha mudanças a você mesmo que é o único capaz de mudar sua vida,sua rotina,seu viver...
O responsável para que coisas novas aconteçam,pois elas só ocorrem aos que dão abertura a elas,procuram-nas, pensam nelas e as planeja..

#UmaHeliofóbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário