sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A importância da proteção contra os raios solares

Genteee!!! Encontro falando sobre a proteção contra o sol e eu heliofóbica não poderia comentar sobre um tema diferente hoje..
Os raios UVA e UVB transmitidos pelo sol são responsáveis por queimaduras e envelhecimento da pele.Com o passar do tempo sem a devida proteção contra os mesmos ela é a mais prejudicada,sofrida com as marcas do tempo,com as marcas do sol,tido por mim como maior vilão dessa história.
Discute-se bastante a respeito de o sol ser realmente vilão ou mocinho,há controversias com relação a ele,mas,como em tudo,existem seus benefícios e malefícios,mais malefícios dizem os dermatologistas,muito importante para os ossos por sua vez os médicos.Fonte de vitamina E,presente em poucos alimentos e em baixa quantidade,o sol é importante para o fortaleciomento dos ossos,quando tomado entre as primeiras horas da manhã e últimas da tarde.Num país tão quente quanto o Brasil,morando-se numa cidade escaldante que é Aracaju é bastante difícil evitá-lo,mas,há precauções que são ditas e aconselhadas por médicos e por mim todos os dias.Deve-se usar protetor solar sempre com índices de proteção altos de preferência,valorize as sombrinhas e ponha-nas em uso,faça o mesmo com sombras de árvores e outras que encontrar pelas ruas(eu kkk),roupas de mangas cumpridas,bonés,chapéus,tudo isso é muito útil não só para evitar fortes queimaduras e envelhecimento precoce da pele,mas,também a possibilidade de adiquirir futuramente doenças como o câncer de pele.
Seja para evitar doenças ou meramente pela estética é importante dosar e saber os horários que vai se expor ao sol,muitas vezes não temos como escolher devido a rotina desgastante de escola ou trabalho ,mas que nelas tome as devidas precauções e faça do sol um aliado,absorvendo os benefícios por ele trazidos em determinados horários e se protegendo nos horários de pico.
Quanto a mim,fujo dele SEMPRE!!!
Sei que tudo que mencionei aqui vocês já sabiam,foi um breve comentário a respeito,mas,vale ressaltar para os que não põe em prática e mostrar que contos de uma heliofóbica também é cultura =))

 
#UmaHeliofóbica

4 comentários:

  1. Ola Adrian realmente essas dica muitas pessoas sabem porem sempre e bom ressalta las, pois como você mesma diz a nossa rotina faz com que negligenciamos. Seu blog esta otimo parabens. Alecia

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Alécia ;)
    Realmente muito se sabe a respeito da importância de nos protegermos contra os raios solares e os males que ele pode nos causar...Então a desculpa não seria falta de informação,mas,sinceramente o que ocorre é a falta de cuidado ou simplesmente desleixo. Muitos não se preocupam com o uso do protetor,acham bobagem,mas,futuramente são essas mesmas pessoas que irão olhar para trás e ver que não era pura vaidade o cuidado com a pele e a saúde.
    Um beijo e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo, "contos de uma heliofóbica também é cultura", haha :)

    ResponderExcluir
  4. Ehh /o/ kkk'
    Tava sumida...Achei que tinha se enfadado com meu blog ..pensei:Perdi uma de minhas leitoras mais assíduas e participativas:/

    ResponderExcluir