quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ditadura da beleza

Como foi pedido então decidi escrever um pouco mais a respeito de beleza,ok!!! É da futilidade que o povo gosta (brincadeira).
Vamos imaginar a sociedade como um campo composto por maior parte de pessoas sem personalidade que vão por ideias alheias e a mídia como o meio capaz de alienar as pessoas.


A mídia cria padrões muitas vezes inexistentes ou dificilmente alcançados.A sociedade impõe que as pessoas sigam tal padrão para ser legal ou simplesmente participar de tal grupo.
Num lugar onde a maioria das pessoas são loiras o padrão criado é de pessoas negras e onde a maior parte da população é formada por pessoas morenas,negras e orientais o perfil ideal é de pessoas loiras.As pessoas que compõe o grupo dos sem personalidade se limita,segue a risca os comandos.Alguns até extrapolam de tal forma  ficarem irreconhecíveis através de muitas vezes plásticas.


Não critico quem é vaidoso e se cuida.Ao contrário,é saudável e extremamente importante manter a autoestima elevada,eu faço isso.O problema é quando não sabemos dosar e se chega a um ponto onde nos tornamos irreconhecíveis para nós mesmos. A sociedade junto a mídia exige a perfeição,mas a perfeição não existe e o belo é se sentir bem...Não existe um padrão,não existe um correto ideal.O ideal é nos amar,o ideal é não seguir o que é dito como correto porque beleza é relativo.


Onde vai parar uma juventude tão fútil??? Tudo se traduz a beleza e essa parece ser a única coisa válida.
Perde-se tempo verificando as curtidas em rede social e quanto mais curtidas mais significa que você é alguém.Isso não quer dizer nada.As pessoas deixam de viver para seguir ideais impostos.Limitam-se no que comem,no que vestem e no modo como devem levar a vida.As idas ao shopping são mais constantes,com mais fotos e mais uma vez curtidas.
O intuito é a popularidade,junto a necessidade de autoaprovação,quando muitas vezes a própria pessoa não se autoaprova.
Onde vai parar esse mundo?Esses jovens?Essas pessoas que estão alheias a qualquer coisa que não se resuma a aparência.Que se sentem superior por ter um tênis de marca ou conseguir ter na palma das mãos a menina que quiser,ela por sua vez mais uma para o grupo dos sem personalidade.Não se olha sentimentos,tratamos uns aos outros como robôs,marionetes da mídia.As coisas estão piorando cada vez mais.Pensamentos pequenos,pessoas alienadas.Ou será a sociedade,tão cruel que transforma as pessoas ingênuas em robôs numa facilidade terrível...

#UmaHeliofóbica

3 comentários:

  1. Sem contar que todo mundo é igual. Todo mundo com o cabelo alisado, todo mundo com roupinha da moda, todo mundo com boné com frase em inglês... Aí chega um ser e fala pra mim: você devia alisar seu cabelo. Justo a única que quebra o padrão de Maria-vai-com-as-outras...

    Ótimo texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushushuasu É exatamente isso!!!! Todos iguais...
      Ontem fui ao shopping e por sinal me senti uma mendiga kkkk sem falar que me sinto meio estranha sabe?! um pontinho preto no meio de uma multidão de pessoas iguais...Exatamente como disse..cabelo alisado e roupa da moda,todos aos grupos e pior q eu fujo a regra imposta...Não estava nenhum pouco arrumada(voltada do curso),não tenho um grupo,sou anti-social eu acredito,nem amigos...Sinceramente me sinto um tanto quanto desconfortável nesse tipo de ambiente,como se eu não fosse normal ou não fosse boa o suficiente para estar ali..As vezes penso em me adequar e me enturmar outras penso em continuar assim e quem quiser goste de mim..
      Muito obrigada :D
      Saiba q faço um post por dia até então...Ehhhhh ganhei minha primeira leitora assídua *------* Como achou meu blog???

      Excluir
  2. Gente, eu viciei nisso. Já li todas as postagens '-'

    ResponderExcluir