terça-feira, 7 de outubro de 2014

Uma heliofóbica

Tudo começou há algum tempo quando minha mãe me mostrou a importância de usar protetor solar.            _Olhe minha pele,olhe essas manchas,se não se proteger do sol mais tarde acontecerá o mesmo a você...    Eu detestava aquela pastinha branca grudenta,o cheiro era horrível e a sensação inclusive,minha pele já é oleosa e quando eu passava o protetor a visão que as pessoas tinham é que eu estava besuntada de suor.Tudo bem,naquele mesmo dia passei a me conscientizar,aliás a sensação era ruim,mas era bem pior saber os danos que o sol poderia causar a minha pele daqui há alguns anos.Durante minha infância me expus exacerbadamente e sem pudor a cuja claridade denominamos sol kkkkk. Passeios constantes ao ar livre,muita piscina,praia,banhos de rio e onde quer que eu fosse ele estava a me acompanhar,ainda um mocinho para uma menina ingênua que pouco sabia sobre seus malefícios.
Então comecei a usar o bloqueador para evitar as tão faladas manchas de sol e quando chegava nos lugares as pessoas perguntavam se eu havia corrido porque a impressão que tinham é aquela que falei anteriormente "que eu estava besuntada de suor",eu não gostava dos comentários nem mesmo da sensação ou novamente o cheiro,mas,prossegui em prol de minha estética.Algum tempo depois,não lembro quanto tempo depois,passei a virar adepta da sombrinha,já ouviu falar na expressão "faça chuva ou faça sol" ? pois é,principalmente sol,aquilo funcionava e bem,acho que comecei a usar não com o intuito de não me queimar no sol,mas sim de evitar suar muito de casa para o ponto de ônibus e sim,aquilo ajudou bastante...
Com o tempo passei a ouvir comentários do tipo "Não está chovendo não" _Ignorante quem não se protege do sol com sombrinhas por achar que elas só servem para dias de chuva.Também olhares estranhos e comentários baixinhos,mas,isso nunca me chateou,não me importo...Com o tempo eu percebi que usava a sombrinha não para evitar suar,mas,sim para evitar de me queimar e então a qualquer lugar que eu fosse ela era minha fiel escudeira.Hoje,minha mãe diz que sou meio complexada ou doente,eu não ligo...Ela fala isso porque uso protetor solar,sombrinhas,roupas de manga,ando pela sombra e evito o máximo sair de casa em dias de sol....Eu não sei se sou normal ou o que ao certo aconteceu comigo,mas,o que posso fazer? Não tenho vontade de mudar por causa de ninguém e quem quiser gostar de mim vai ter de me aceitar desse jeito porque ninguém é perfeito e acho que todos de nós temos uma estranheza.
Não é bem uma fobia ou medo do sol,mas,eu simplesmente não gosto e esse sentimento fora nascendo aos poucos sem que eu percebesse e quando me dei conta me vi nessa situação.Daqui há alguns anos os que me criticaram irão sentir na pele as marcas por ele causadas e a minha pele estará lisinha e sem uma mancha sequer.
#UmaHeliofóbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário