sábado, 11 de outubro de 2014

Pessoas diferentes com personalidades distintas

Acredito que já tenha comentado aqui com relação ao quão é complicado e difícil para mim lidar com pessoas de personalidades totalmente opostas a minha.Isso ocorre principalmente devido a duas coisas: Primeiro porque sou uma pessoa extremamente reservada e um tanto quanto tímida e segundo que já tive experiências traumáticas em minha vida com pessoas espalhafatosas.Sim,são as piores para mim,pessoas que gostam de se exibir e chamar atenção fazendo e falando bobagem.Para mim? idiotas,jeito mais tosco de tentar chamar atenção e a maioria dessas pessoas pegam inimizade com praticamente todos,exceto quem se iguala a elas --'.Minha vida escolar é uma frustração só,somente no último ano consegui o que tanto almejei que é a popularidade e para mim não foi literalmente tão bom assim.Falsos boatos,fofocas e pessoas pondo defeitos e plantando discórdia.O ano passado 99% das pessoas de minha classe não gostavam de mim ou apenas falavam,mas,não eram próximas.É meio triste para uma pessoa que se importa com a opinião alheia ouvir maus comentários a seu respeito e diversas críticas destrutivas sem porque,apenas para me deixar mal.E sim,conseguiam,principalmente no último dia de aula.Constantemente era uma espécie de bullying já que pessoas que te olham torto e fazem comentários ruins é considerado isso para mim já que o intuito é destruir...Desde então fujo ainda mais de pessoas diferentes,para evitar conflitos (Já que não sou uma pessoa barraqueira) e para evitar também que por algum acaso a classe inteira fique contra mim,é horrível.Pessoas que não tem opinião própria,não tem personalidade e vão pelos outros só têm a perder,isso é fato.
Iniciei um curso de técnico em secretariado pelo SENAC no meio do ano e desde já tenho grande receio da história se repetir.Sei que a maioria das vezes ocorrem conflitos,já está ocorrendo,mas,se depender de mim vai ficar tudo na paz.Desavenças e discórdias a parte,mas,é importante respeitar ser cordial,tratar as pessoas como gosta de ser tratado e deixar de lado preconceitos e julgamentos por aparências ou pelo que acredita que a pessoa seja. É bom saber também que estamos sendo formados para o mercado de trabalho e quando lá estivermos não vamos ter a opção de pessoas as quais iremos conviver e trabalhar,portanto é importante se acostumar e aprender a lidar...Porque nada é fácil e como sempre digo,talvez se fosse não teria a menor graça.
Um beijo para quem ler,espero que esta postagem tenha sido útil em algo =)
#UmaHeliofóbica

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá bom eu concordo com vc muier mas sendo que em parte :P
    Porque eu acho que me encaixo nesse perfil que vc falou então eu tenho q me defender né rsrs, Enfim nessa vida existe vários tipos de pessoas e com varias personalidades diferentes, é claro que existe pessoas que querem ser o centro das atenções mas as vezes só presta julgarmos ela realmente quando a conhecemos, como vc não quer ser julgada pelos outros dessa forma vc não deve cometer os erros que as outras pessoas cometem sobre vc. Eu por exemplo falo com todo mundo da minha escola, não por ser falso mas por querer conhecer cada um e existe pessoas que precisam de ajudar e eu particularmente gosto bastante de ajuda-las, Chamo atenção pra mim quando é a hora realmente de chama-la, como por exemplo em uma apresentação se todo mundo ta olhando pra mim então eu tenho que fazer bonito não acha? :P
    Eu acho que é isso e não se abale pelas criticas na vida recebemos milhões delas, Oq vc tem que pensar é que vc não pode agradar a todos, mas se agradar pelo menos uma pessoa especial pra vc ou a maioria, Quem vai ligar com criticas? E não é só isso eu infelizmente não pude lhe conhecer mas pelo q vc posta no seu blog e pela imagem de perfil, vc é linda e ainda mais é bastante inteligente e tem uma mente aberta pra vida isso já faz vc ser diferente de muitas meninas por ai, E isso que infelizmente falta em muitas meninas de hj, Enfim como já ganhei um beijo meio que indiretamente de vc acho q já ganhei o dia rsrs, enfim tenha uma boa sorte com tudo isso e siga sempre em frente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, muito obrigada Rafael..Fico feliz pelos elogios recebidos por vc e por expor sua opinião a respeito da postagem.Amei a parte em que disse que se tem alguém especial que nos elogia então pouco importam as críticas e é bem isso mesmo...Acho que temos que viver mais e perder menos tempo com pessoas que só servem para criticar e nos pôr para baixo...Espero que volte sempre,prossigo postando sobre assuntos que julgo interessar a todos...Mais uma vez obrigada pela atenção disposta a mim..Grande beijo ^^
      Ps:Meu cabelo é curto agra ta?! Foto um pouco antiga --' kk

      Excluir
  3. Mas eu sou espalhafatosa :c Quer dizer, eu sou meio estranha, às vezes eu começo a dançar no meio do pátio, frequentemente eu falo alguma coisa e minha amiga olha pra mim como se eu fosse louca. Tenho poucos amigos e a maioria das pessoas me odeia por ser fora do padrão, ser nerd e tal. :P

    Suporto as pessoas mas ainda assim não gosto delas. Não gosto quando ficam me julgando por tudo, quando ficam com frescura, quando me dão ordens...

    É difícil entender as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que temos um pouco em comum..Talvez eu tenha generalizado,exagerado ou me expressado mal quando disse q odeio gente espalhafatosa kkk é que não tive experiencias muito boas com pessoas assim..Sabe gente espalhafatosa que faz isso para chamar atenção??? Disso eu não gosto de forma alguma,até pq sou muito discreta..mas ser um pouco mais extrovertida não tem mal algum..Meu problema é com pessoas mal encaradas e que querem ser o centro de tudo..
      As pessoas me julgam sempre..Ano passado estudei numa sala onde praticamente ninguém gostava de mim,onde muitos me julgavam e criticavam sem motivos ou por inveja como uns amigos meus diziam...Quando terminei o ensino médio,ano passado,as amizades foram diminuindo e hoje sinceramente me vejo sozinha e acho que eu quem de certa forma escolhi esse fim..Fico muito triste as vezes,mas,não da para voltar atrás...Não ligue para o que os outros dizem a seu respeito,SEMPRE VAI TER ALGUÉM PARA JULGAR!!! por mais que não tenha um motivo exato a pessoa arranja...A vida ensina lições todos os dias...Um beijo ^^

      Excluir