sábado, 18 de outubro de 2014

Falta de respeito

Essa postagem é dedicada a minha tia pois foi ela quem pediu para que eu falasse a respeito e como acho esse um assunto muito relevante e que sim já pensava em postar um dia,decidi que agora farei.
Vivemos num lugar onde a falta de respeito é extrema.Nossos direitos,nosso espaço,nada é respeitado.As pessoas estão alheias as outras e só se importam com elas mesmas.Onde quer que vá,digo aqui em Sergipe,raramente se é tratada bem em uma loja e quando acontece chegamos a nos surpreender pois estamos tão acostumados ao indevido tratamento recebido constantemente.Minha tia chegou de viagem há uns dias e se surpreendeu com o tipo de tratamento recebido pelas pessoas da cidade onde nasceu.


As pessoas não sorriem,não dão boa tarde,muito menos olham na sua cara.Esqueceram do obrigado e do volte sempre.Geração mal educada.Ou sou uma das raras exceções ou estou no lugar errado.
Incomodados que se mudem_ Eles diriam,mas,não é bem assim que as coisas funcionam,pois vivemos em sociedade e sociedade não é só um amontoado de pessoas,deveria ser também união,ajuda,respeito,por aí vai.Não se sabe o limite e aonde esse tipo de comportamento vai chegar.Pessoas insatisfeitas com a vida,com o emprego e que despejam seu stress e sua raiva em quem não tem nada a ver com a história.Não se pode agir assim,mas vá falar.Vá pedir para sorrir mais...Gente o sorriso é a coisa mais bela que existe.Eu amo belos sorrisos! ele torna as pessoas mais bonitas,mais agradáveis e o mundo mais feliz e habitável.Não sei o que pode ser feito para reverter essa situação.Falta de oportunidades para subir na vida não é o caso pois atualmente está tudo muito evoluído.O que falta nas pessoas é força de vontade e determinação pois se você está insatisfeito com sua vida faça por onde melhorar e não despeje seu desgosto em quem não tem nada a ver.
Estou cheia,as pessoas estão cheias de serem destratadas...Quando é um ônibus o motorista passa direto e não para no ponto,as pessoas não esperam você descer para que subam,nas escolas alunos matando professores por conta de nota, quando vou a padaria a moça ao menos olha para mim,se é andando nas ruas  gente mal educada que te olha feio,esbarra em você,não pede desculpas.
Seriamente em que isso dá? Não vê que tornam as coisas ainda piores? Nada é fácil nesse mundo e se levar a vida desse modo vai ser ainda mais infeliz. Quero tanto um emprego e pessoas desprezando os seus,fazendo por onde serem demitidas.Como está o mundo,olhe só as qualidades de pessoas que são contratadas no mercado de trabalho.Profissionais??? NADA!!! E as entrevistas? a apitidão? Não vejo,você vê??
Respeito é uma palavra muito dita,algo que muitos querem,outros exigem e alguns não merecem.Suas atitudes dizem se você deve ou não ser respeitada,mas,não é exatamente assim que as coisas funcionam.Pessoas que não medem palavras e falam o que vêm a mente sem pudor,sem ter a mínima importância com quem está ao lado e se a pessoa é obrigada a ouvir certo tipo de coisa... 
Se queres saber falta tudo,falta educação,falta respeito!

#UmaHeliofóbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário