quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Expectativas frustradas X Pensamentos negativos

Há quem diga que não devemos ter grandes sonhos para não vir a nos frustrar,eu penso o contrário.A frustração faz parte da vida de todos,inclusive dos que pensam negativo.Sim,por mais que uma pessoa não coloque fé nas coisas por medo de dar errado ela sabe o que quer,mesmo que uma coisa pequena e quando ela não se concretiza é tão decepcionante quanto para nós positivistas(????).


Eu sonho,não sei se mais do que deveria,mas,isso me faz bem.É empolgante e também é em um de meus sonhos que entra meu lado imaturo.Qual??? Casar-me com Mst.Harry Styles *----*.E vou falar sobre isso quando tal desejo se concretizar.




Quero passar em um concurso público,conseguir uma profissão legal,fazer faculdade,curso de inglês,intercâmbio,mudar-me do Brasil,crescer com o blog,dentre muitas outras coisas...Muitos dizem que não tenho os pés no chão.Porque? eu pergunto.Só pelo fato de sonhar??? Não há NADA de errado com os sonhos,sejam eles grandes ou pequenos.A única coisa que você deve fazer é correr atrás deles e não ficar de braços cruzados esperando caírem do céu.
É bem clichê,mas,gosto de lembrar sonhe.Uma vida sem sonhos não é uma vida.Há riscos de não da certo?Há,mas o importante é nunca deixar de tentar,nem deixar de sonhar porque há gente que acha perda de tempo ou bobagem.
Frustrados,assim que eu os denomino.Porque vivem numa rotina e sonham apenas em viver o amanhã do mesmo modo de sempre.E querem te fazer pensar da mesma maneira já que segundo eles sonhar é necessariamente se frustrar.E quem não se frustra? pergunto.Quem não vive.A vida é feita de alegrias e tristezas e muitas vezes por mais que nos esforce as coisas não saem como nosso planejado,simplesmente porque os planos eram outros para nós.


Quem não tem sonhos não vive (opinião minha),nem quem está sempre na retaguarda,na defesa a espera de mais uma decepção por estar tão acostumado a isso. Por ter colocado em mente que a vida não vale a pena.
-Adriann você tem que viver mais,sair e se divertir...
Essa é a concepção de vida para as pessoa. Pois digo que vivo da maneira que acho que devo viver (Aii que grossa!!! diria minha mãe).
Então quem não sai de casa não vive? quem estuda todos os dias a fim de conseguir algo que almeja para o futuro não vive? Que concepção tola é essa?!?
Pois então se viver é curtir o momento sem pensar no amanhã,sem pudor,sem se dar conta que podem ocorrer possíveis arrependimentos então digo que não quero viver e me julgue quem quiser.Estou tão acostumada com críticas que que as mesmas não me abalam mais.Principalmente vindas de pessoas sem vida e frustradas com os próprios planos.
Não me diga o que fazer ou como devo agir,eu odeio receber ordens.




Não admita que te deixem para baixo por dizerem que tal coisa é impossível e que você não vive a realidade.Caso queira muito alguma coisa corra atrás, mostre que tudo é possível e que você é capaz.Antes sonhar,mesmo podendo se frustrar e saber que tentou que se limitar nos pensamentos,não dando uma chance aos sonhos e a si mesmo...Triste daqueles que não tem sonhos,metas e objetivos.Que vive uma rotina a espera da morte,que não faz projetos e planejamentos,mais triste ainda quem não se permite sonhar e que muitas vezes mesmo não querendo admitir para si mesmo sabe que também sonha.

#UmaHeliofóbica

2 comentários:

  1. Desde ja os parabens pelo blog que tenho acompanhado com muito interesse e que cada dia me surpreende mais pela sua boa escrita e maturidade dada sua idade! Quanto aos sonhos, e bom, nao faz mal a saude e, imagine-se nem paga imposto ( pelo menos por enquanto....kkkk) entao ha que sonhar sim, ate porque como alguem disse, o sonho comanda a vida!!!
    Beijo,
    Luis chamusca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luis :))
      Fico feliz quando alguém gosta do que escrevo porque faço isso por amor,principalmente quando veem que sou mais do que mera aparência já que para mim uma das piores coisas é ser reconhecida apenas por isso e ser muitas vezes chamada de fútil...Agradeço tbm o incentivo, apoio e interesse em minhas postagens e já disse quando voltar para a Suíça compartilhe com todos kkkk...
      Verdade enquanto é de graça não há porque se privar de algo que nos faz tão bem ^^
      Um beijo e volte sempre :))

      Excluir