quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Minha louca vontade de trabalhar

Desde criança julgo-me uma pessoa em processo de independência,na verdade essa é uma das coisas as quais almejo,mas,vejo bem distante de mim,por mais que eu puxe ela cada vez mais com muita força para perto.
Ter um emprego não significa totalmente ter independência,mas,é um passo para torná-la possível,aliás,a independência tem haver com determinação e claro que ser independente não é apenas poder ir a uma festa ou beber ou chegar em casa mais tarde e sim ter autonomia em sua vida e no que faz,mas,usar tal poder com responsabilidade.
Já quis de tudo um pouco,mas ainda não consegui nada e nem ao certo sei o que quero fazer para viver.Algo que me dê prazer? Isso me da prazer,mas,não sei se da para disso aqui sobreviver.Quero dizer,até é possível se a seguinte equação estiver completa: [prazer+talento+sorte]=sucesso.
Nunca fui fã de blogs,ler blogs alheios ou falar sobre maquiagem e roupas,aliás julgo-me péssima nisso,tanto é que esse não é o foco,não sei nem se tais temas constaram em minha lista do que deve ser discorrido a respeito de conteúdos úteis dispostos por mim...
Acho o máximo as blogueiras que se dão bem na vida por conta do seu meio escolhido para sobreviver,mas,nem me pergunte o nome delas porque eu sequer sei kkk :(
Há algum tempo tenho vontade de criar um blog para falar sobre o que tenho vontade já que a todo momento me pego escrevendo sobre qualquer coisa que eu goste..E ler os comentários,saber que tem pessoas que esperam minhas postagens e que acham o máximo é muito gratificante.Enfim,não sei se sou realmente boa,mas,quando a inspiração vem posso escrever sem jamais parar,isso é o máximo.
Caso esse blog não de certo para mim como fonte de renda ou ótima oportunidade de ganhar presentes eu tenho um plano b,aliás,que é o plano A (um emprego) já que no momento tenho isso aqui como um hobby e sei o quão difícil é fazer crescer.É preciso que haja interessados em meus textos.
Desde os 14 anos sonho com um emprego,costumo dizer que estou desempregada há 17 anos e me considero uma menina jovem com uma mente bastante avançada.Estou fazendo curso de técnico em secretariado e ano que vem se tudo der certo eu ingresso na faculdade em nutrição.Prossigo estudando a fim de que passe algum dia em um bom concurso público.Afinal,ainda ansiosa pelo edital dos correios.
Com apenas 17 anos a única coisa que posso fazer para manter meus vícios --' é trabalhar como jovem aprendiz =D,programa de aprendizagem para todos os jovens entre 14 e 24 anos.Na prática não é bem assim,falo com toda convicção.Currículos? vários foram espalhados,já sou inscrita em determinado programa que visa a aprendizagem e ninguém me chamou até então,fiz o concurso do Tribunal de Justiça para jovem aprendiz com 15 anos e passei,mas,não pude me apossar do cargo kkkk (posso dizer assim??) devido a pouca idade e como já terminei o ensino médio também não posso fazer novamente,triste =(. 
A oportunidade que dizem ser para todos não é posta em prática ou eu quem não tenho um pingo de sorte...Mas como vou desistir se quero tanto isso???Não posso e não faria mesmo que todos a minha volta não me apoiasse...Hoje mesmo vou enviar alguns currículos em locais e pessoas indicadas a mim..Estou tão desesperada por tal momento que qualquer pessoa que eu veja que trabalhe em alguma empresa e aceite jovens aprendizes vou correndo perguntar se estão chamando,tudo por uma indicação.
Minha mãe não me deixa vender balas no ônibus,poxa,resta a mim esperar minha vez..Não quero que pensem que sou fútil,mas,meu benetint vai ter que esperar mais um pouco,assim como outras coisas,a menos que minha tia não se importe em comprar para mim.Minha mãe com certeza se importa kkk =( .
Prossigo tentando e sem dúvidas a primeira coisa que vou fazer quando eu ouvir o contratada é escrever sobre mais uma experiência.

#UmaHeliofóbica

4 comentários:

  1. Nem me fale,sou assim como você e não vejo a hora de trabalhar,minha mãe diz que sou nova,tenho 15 anos

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tinha 14 anos decidi que queria trabalhar,mas,minha mãe não era a favor..A verdade é:eu acho que ela sempre quis que eu ficasse na dependência dela e agora eu sei a quem eu puxei com o meu egoísmo :/
    Estou com 17 e nada ainda..
    Tenta conversar com ela e mostrar o quanto isso é importante para você quem sabe ela pense mais a respeito...Com 15 anos já tem algumas empresas que pegam jovem aprendiz..Boa Sorte para nós

    ResponderExcluir
  3. É assim eu comecei a trabalhar esse ano e o meu salário? R$ 100. Eu sou monitor escolar, eu ganho pra estudar... KKKKKK é tirei sorte!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk Isso é muito bom...Eu estou numa situação tão crítica que estou pensando em me juntar aos vendedores de balas,mas,minha mãe não deixa --'

    ResponderExcluir