terça-feira, 7 de outubro de 2014

Errado é não errar


Desavenças todos nós temos principalmente pelo fato de que exceto por aqueles que se isolam do mundo,o restante de nós precisamos conviver com diversas pessoas de personalidades distintas seja no trabalho ou na escola,até simplesmente nas ruas.Como vocês já sabem faço curso de técnico em secretariado no SENAC,minto,até porque até que eu receba um comentário acredito que continuo escrevendo para o vento,mas,vamos lá,tô ainda assim feliz da vida...Como dizia,no curso em que faço convivo com pessoas o bastante para que haja conflitos,apesar de que eu evite ao máximo devido a minha vida escolar dramática,frustrante e um tanto que traumatizante eu diria.As pessoas que fazem curso comigo são bem mais velhas que eu e por um lado isso é legal porque você espera de pessoas assim maturidade,não imagina que vai estudar com meninas que criticam o seu jeito ou que tentam te atiçar para uma briga,devaneios de minha época escolar que por sinal não faz muito tempo assim.O curso lá é maravilhoso,os profissionais são qualificados e estamos a todo tempo aprendendo e desenvolvendo,fazendo trabalhos,relatórios,redações...Bom para mim já que adoro escrever.Semana passada recebemos a nota de mais um trabalho,mas,nesse dia eu não pude ir ao curso,então quando voltei soube que reclamaram da nota NOVE,não sete,não oito,mas NOVE, porque eu errei algo na formatação do trabalho,então para elas que se diziam amigas a culpa foi minha então disseram que depois iriam falar comigo a respeito e blá blá blá...Tudo bem que eu errei,até aceito isso,mas,é chato saber que uma das que falou não fez absolutamente nada senão ler na hora da apresentação o slide incompleto e cheio de erros ortográficos que ela, por sinal se diz ter sido professora fez...Em que mundo estamos??? Mais um motivo para a educação nesse país não andar.Enquanto o trabalho foi praticamente feito apenas por mim e pela amiga dela.Sem querer contar vantagem,mas,já contando,o trabalho era para montar uma empresa ecologicamente correta,então eu mesma escrevi o impacto social e ambiental que ela causava,fiz a missão e visão e o restante foi a amiga dela,depois eu digitei tudo,alinhei,fiz do jeito que eu sabia,depois imprimi as 10 folhas de graça,apresentei minha parte muito bem e então a pessoa que não fez nada vem dizer que a culpa foi minha,claro que foi,é fácil julgar quando não se faz NADA.                                                Quando soube disso,foi ao final da aula quando já nem estava mais no curso,o sangue ferveu,fiquei super chateada porque ninguém gosta que fale de ti nas suas costas,a menos que sejam coisas boas,ainda mais pessoas que demonstravam gostar de você...Foi maravilhoso não estarmos mais em classe quando soube da notícia porque a menina delicada daria vez a um ser bem grosseiro,detesto admitir,mas,é meu defeito e venho tentando melhorar...Acalmei-me e depois pus-me a pensar...Bem,discutir não vai dar em nada,apenas aliviar-me,mas,daí serei grossa e muitas pessoas podem parar de falar comigo e tudo que eu não quero é mais uma classe onde todos me odeiam.Foi aí que elaborei um texto depositando nele tudo que eu estava sentindo,nas quintas-feiras temos um momento de leitura então como  sou a mais participativa com relação a isso pedi a professora para que eu lê-se.                                                                                                                                             O texto foi escrito enquanto eu ia para mais um dia de curso no ônibus,não foi algo planejado,simplesmente veio o tema e o conteúdo.

Errado é não errar...


Certa vez minha mãe me disse que é errando que se aprende e desde então tenho ouvido tal frase com enorme frequência de várias pessoas e em diversas situações.Errar é normal e é bom,aliás,quem não erra não aprende,não evolui,não amadurece...Somos humanos por isso falhos,mas,ainda assim julgamos os erros dos outros.                                                                                                                     Se ser bom é ficar parado mediante as situações sem tentar,para não correr o risco de errar,então quero que me julguem porque errei.Na vida,há sempre quem vai julgar,mas tento parar de me importar se não como irei viver? Perdendo tempo discutindo com quem se apoia e não tenta,se oportuna em cima dos outros porque se faz cômodo.Às vezes me pego sem tentar por medo de errar ou do que os outros vão achar de mim e vejo que de tal forma esqueço de viver por fazer tudo em função dos outros,pelo que a sociedade impõe que devemos ser perfeitos,mas,a perfeição inexiste a partir do momento em que nos julgamos humanos.                                                                       Muitos se dizem melhores e acham que sozinhos podem conseguir tudo,se enganam.                          Outros,precisam de uma chance,mas,a sociedade se julga perfeita demais para perder tempo com quem erra.Uma prova,uma fala de um trabalho ou até mesmo a letra de uma música que nos privamos de cantar por medo do que vão achar.                                                                               Privamo-nos tanto por conta de certas pessoas que perdemos tempo,perdemos vida...E elas vivem intensamente porque não estão nem aí,enquanto nós quando nos damos conta do que está acontecendo parece ser tarde demais,mas,nunca é tarde demais se tentar for válido... Minha mãe estava certa e todos aqueles que disseram para que eu tentasse,jamais desistisse e não ligasse porque sempre haverá alguém para falar.E que não é por isso que tenho que desanimar,deixem falar,deixem julgar, errado é aquele que não tenta porque se priva de aprender por conta de terceiros que gostam de pôr defeitos e que muitas vezes não se olha e não vê que ele é o errado porque também erra e muitas vezes nem tenta melhorar.

A professora gostou,eu percebi pela expressão no rosto dela,o sorriso bem dado,as duas entenderam o recado e já não falam comigo e essa era a intenção,fazê-las parar de falar,mas não de uma forma grotesca que pudesse afastar não só elas..A melhor opção que achei,é melhor que elas entendam do que continuem falando comigo na falsidade e eu tendo que aturar,se cumprimentarem falo normalmente,mas,quero que saibam com quem estão lidando e de boba eu não tenho absolutamente nada.
O ruim é que estamos no começo do curso e fica um clima chato,mas seja o que tiver de ser e a menos que todos se voltem contra mim,vai dar tudo certo.

Beijocas :* Até a próxima postagem que por sinal não está muito distante

4 comentários:

  1. Heliofobia é o medo exagerado do sol ou simplesmente a repulsa pelo mesmo =))
    Obrigada por visitar meu blog <3

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada :) Fiz quando vinha no ônibus..quando bate a inspiração é legal..sem falar que foi uma forma criativa de passar a mensagem,literalmente!!

    ResponderExcluir