quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Medos,fobias e tendência a paranoia

Bem...Ontem estava escrevendo a respeito deste tema já que me encontrava sem nada para fazer e jamais deixaria que o tédio me consumisse..Hoje um recentemente colega (é certo falar assim?) sugeriu que eu falasse sobre fobias e eu achei interessante porque eu já tinha escrito sobre isso ontem só que ainda estava pensando se postaria ou não.Aprofundei-me mais hoje,fui atrás das fobias e seus nomes,nada voltado somente para mim como eu estava fazendo.
Não é novidade para ninguém que eu sou uma pessoa muito distinta,um pouco estranha talvez,admito.Atualmente ando escrevendo bem mais devido ao blog,inclusive estou pensando criticamente em mudar minha opção na faculdade ano que vem.O fato é que faço isso em qualquer lugar e com certeza não tenho Escriptofobia. 
Fobia é nada menos que medo desde coisas simples,que chamo de compreensivas até as coisas mais bizarras.Para mim todos que possuem alguma fobia tem tendência a paranoia..É opinião minha,nada comprovado cientificamente kkkk.Andei pesquisando aqui na internet acerca do assunto e me surpreendi com a infinidade de fobias,a maioria delas as mais loucas.Particularmente pergunto-me se todas são reais ou foram inventadas,aliás,quem tem medo de árvores(dendrofobia) ou de rir(geliofobia)??? kkkkk Ta,quem sou eu para falar,não sou muito normal também.




Depois dessa rápida pesquisa descobri que sou mais que uma heliofóbica.Brincadeira,mas,tem outras coisas que tenho medo e que possuem um nome para elas também...De qualquer forma,para os que estão agora me vendo como doida fiquem tranquilos que eu dramatizo um pouco,mas,é tudo muito considerável e não chego ainda ao grau de insanidade.Abaixo vou listar algumas que mais me intrigaram ou que tiveram certa relação comigo.


Cacofobia: É basicamente o medo de pessoas feias



Caligenefobia: Medo de mulheres bonitas sentido pelos homens.Eu chamaria isso de insegurança,mas como não sei o grau de gravidade então aí está.


Anuptafobia: Medo de ficar solteiro.Sinceramente já vi o medo de entrar num relacionamento sério,isso é bem específico para os homens,agora de ficar solteiro é bem novo.


Ablutofobia: Essa vai especialmente para meu irmão :x que morre de medo de banho.


Batracofobia: Essa é para mim e todas as pessoas que têm medo dos anfíbios da família dos sapos,rãs...Esses nomes me dão repulsa...Certa vez um sapo pulou em meu pé :(
Sério eu morro de medo,sem falar que é muito nojento.



Cleptofobia: Medo de ser roubada.Para mim esse é bem compreensivo até porque depois que fui roubada criei certa paranoia e acho que depois disso não serei mais como antes kkk.Assim ando ainda mais atenciosa,olhando para os lados.


Heliofobia: Essa não precisaria nem ser dita,pois quem está aqui e não sabe vou aí bater (brincadeira,não sou agressiva).Heliofobia é o medo de sol...Gosto de ressaltar para que não me julguem ou me denominem como louca..Eu não tenho um medo propriamente dito do sol,mas eu fujo dele o máximo que eu posso e me protejo do mesmo para não sofrer os efeitos negativos causados em minha pele.



Gostaria de mencionar e explicar muitas outras,mas daí a postagem iria ficar muito longa então vou citar outras fobias que também achei curiosas...
->Hipnofobia:Medo de dormir
->Hobofobia:Medo de mendigos
->Lissofobia:Medo de ficar louco
->Macrofobia:Medo de esperar muito (essa parece comigo)
->Neofobia:Medo de qualquer coisa nova
->Obesofobia:Medo de ganhar o peso
->Querofobia:Medo de alegria :o
->Soteriofobia:Medo de depender dos outros (Minha também)

É isso pessoal,espero que essa postagem tenha sido útil para distração e descontração com relação aos outros assuntos que tenho postado...Conclusão é que sou hipocondríaca kkkkk Brincadeira.

#UmaHeliofóbica






2 comentários:

  1. Quanto à caligenefobia, no local onde trabalho e nos locais onde trabalhei dificilmente há jovens fisicamente belas também. Não sei no caso dos outros locais de trabalho. Por acaso, nos locais de trabalho onde dificilmente há mulheres fisicamente belas, não significa que estas estão sendo vítimas de preconceito?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,
    Primeiramente não foi um prazer reler esse post kkk, mas vou ponderar, já que eu estava começando com o blogue.
    Enfim, caligerefobia. É engraçado porque a sensação que tive é que nunca tinha visto essa palavra na minha vida, mas tudo bem.
    Não acho que estaria propriamente restrito ao preconceito. Isso é muito relativo. Depende dos locais nos quais você trabalhou, a área, etc. Há muito mais fatores a serem levados em conta e há um tanto de relatividade também no que se tem por belo. Megan Fox era meu referencial, mas há beleza para além dos paradigmas sociais. Talvez haja moças bonitas nos locais em que você trabalhou ou onde você trabalha e você apenas não se deu conta disso, até porque a beleza está além do que nossos olhos podem vir, e quão mais cedo percebemos isso, mais bem sucedidos somos para viver de forma menos superficial e limitada a efemeridades.
    Abraços, Uma Heliofóbica

    ResponderExcluir